16 novembro, 2015

Fome Emocional #2


Os ataques de fome descabida continuam. Por norma, no final do jantar. Ou então já depois da meia-noite. Não é normal. Nunca tal me tinha acontecido. No outro dia, comi quase um pacote inteiro de biscoitos (no final do jantar). A minha terapeuta diz que pode ser passageiro, que, como estou numa fase de arrumar a minha mente e de 'deitar muita coisa fora', a comida pode estar a funcionar como um substituto, como que uma forma de preencher os espaços que vão ficando vazios. Não sei. Só sei que não é uma sensação boa. Porque, quanto mais resisto, mais fome tenho. E se não resisto, depois sinto-me imensamente culpada. Não está fácil.

13 comentários:

  1. Espero mesmo que isso passe querida :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também era assim mas é uma questão de habituar o estômago

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho ataques de fome, mas tenho sempre vontade de comer (é diferente, a sério!). Concordo com a Ísis, é uma questão de treinar o estômago.

    ResponderEliminar
  4. Sim, às vezes é apenas isso .. mas calma! Tens de te mentalizar que não podes ceder a esses impulsos e depois habituas-te :)

    ResponderEliminar
  5. Tenho fases assim... Acredito que é algo completamente passageiro querida!

    ResponderEliminar
  6. Já somos duas! Padeço do mesmo mal.

    ResponderEliminar
  7. A melhor estratégia é evitares ter esse tipo de alimentos em casa. Pelo menos eu se abro a dispensa e sei que tenho bolachas por exemplo às vezes mesmo sem ter fome dá-me vontade de as comer. Agora já estou tão habituada que geralmente já nem me apetece e uma peça de fruta chega-me bem :)

    ResponderEliminar
  8. Força nisso, e uma bolachinha de vez em quando só faz é bem :)

    ResponderEliminar
  9. Também já passei por uma fase assim, e depois do nada passou.
    Tenta ter mais snacks saudáveis em casa, assim não ficam com sentimento de culpa ^^

    ResponderEliminar
  10. Se é emocional é complicado mas há sempre solução. Come comida mais saudável e não alimentes sempre a fome desesperada. Eu também já passei por isso mas consegui substituir a fome de comida por fome de livros. A ânsia de ler as vezes é imensamente forte mas sempre faz melhor que me encher de chocolates.

    ResponderEliminar
  11. A fome emocional é muito difícil de gerir. Eu tenho imenso e tenho uma filha com 9 anos que também já tem desses ataques de fome.

    ResponderEliminar