22 janeiro, 2017

Tu És Capaz




"Não penses que não és capaz. És o que podes ser."

Por vezes, exigimos muito, demasiado, de nós mesmos. Não respeitamos o nosso tempo nem o nosso ritmo. E isso leva, várias vezes, a sentimentos de frustração e de insegurança. Quantas vezes achas que não és capaz? Quantas vezes a montanha te parece demasiado alta e o caminho demasiado íngreme? Quantas vezes desistes antes mesmo de tentares? Quantas vezes tens medo, um medo irracional que te paralisa e não te deixa sonhar?

Estes sentimentos de insegurança vêm de longe, há muito que estão impregnados na alma. São eles que minam a relação com que temos com o nosso eu interior, fazendo-nos acreditar que não somos capazes, que não somos bons o suficiente, que não vamos conseguir. E esse medo cria raízes profundas, que nos vão aprisionando, que vão condicionado os nossos passos e os nossos sonhos.

Há que quebrar esse medo, fazer-lhe frente, dissipá-lo da nossa vida. Se é fácil? Não, não é. Mas é possível, com dedicação, trabalho interior e aceitação. Aceitarmo-nos como somos, com todos as nossas mais valias e fraquezas, é importante para desenvolvermos essa confiança em nós. Além disso, devemos ter sempre presente a ideia de que somos aquilo que podemos ser e de que fazemos aquilo que podemos fazer com os recursos que temos. E quando assim é, quando damos tudo de nós, não temos porque nos culpar pois, se correu bem, óptimo, se correu menos bem, ao menos temos a certeza, no nosso coração, de que fizemos o que podíamos. O importante é acreditarmos sempre no nosso valor e na pessoa capaz que somos.




#

4 comentários: