24 janeiro, 2017

Um Dia Zen




✻ Acordar com música calma.

✻ Fazer uma pequena meditação de cinco a dez minutos [agradecer por mais um amanhecer, estabelecer intenções para o novo dia, encher o coração de amor e serenidade].

✻ Beber um copo de água morna com limão [para desintoxicar o corpo].

✻ Tomar um banho de água quente.

✻ Praticar Yoga [quando não tenho aula faço a minha prática em casa, nem que seja apenas alguns ciclos de Surya Namaskar (Saudação ao Sol)].

✻ Tomar um pequeno-almoço nutritivo, com direito a frutos secos, cereais, fruta e sumo de laranja natural.

✻ Nos dias de trabalho: encarar mais um dia de trabalho com serenidade; mesmo quando não me apetece trabalhar, tento não pensar no trabalho como uma obrigação mas sim como um meio para me sustentar.

✻ Nos dias de folga: fazer uma caminhada, pôr a leitura em dia, conhecer novos lugares, estar com as pessoas queridas.

✻ Escolher uma refeição equilibrada e saborosa para o almoço.

✻ Chegar a casa, tirar os sapatos, vestir uma roupa confortável, acender umas velas e um incenso.

✻ Colocar uma música calma, relaxar um pouco.

✻ Prepara um jantar leve, com calma e amor.

✻ Sentar no sofá, ler mais um pouco.

✻ Beber uma chávena grande de chá.

✻ Meditar [agradecer por mais um dia, acalmar o corpo e a mente] ou fazer um auto-tratamento de Reiki.

✻ Deitar e dormir com o coração cheio e a alma serena, repondo energias para o dia de amanhã.





#

2 comentários:

  1. A meu ver a parte da gratidão é extremamente importante, só isso já é meio caminho andado para um dia feliz.

    ResponderEliminar
  2. Só de ler isto, senti-me bastante calma! Obrigada Catarina!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar