07 dezembro, 2016

Só Por Hoje, Confio

[Ilustração de Eliza Lynn Tobin - retirada daqui]

Só por hoje, confio.

Confiar assume, aqui, uma dimensão superior àquela que estamos habituados. Esta palavra sugere, para a maioria de nós, a confiança que depositamos nos outros. Mas confiar é muito mais do que isso. Para começar, antes de confiarmos em quem quer que seja, ou no que quer que seja, devemos confiar em nós, na nossa capacidade, na nossa luz interior, no divino que há em nós. Depois, devemos confiar na Vida, no Universo. Só confiando em nós e na vida é que podemos confiar verdadeiramente nos outros. Quando a base está sólida, ou seja, quando estamos plenamente confiantes em nós e na Vida, então raramente iremos confiar na pessoa errada.

Confiar está, também, ligado com a intenção. Quando estabelecemos uma intenção, verdadeira e baseada no amor, para a nossa vida, devemos confiar. Entregar esse pedido ao Universo e confiar, mas confiar mesmo. E desapegar, tendo bem presente no nosso coração que, se tal não se concretizar, é porque ainda não chegou o momento ou porque não é bem esse o caminho. Aí, paramos, reflectimos e votamos a estabelecer a nossa intenção, ou uma outra diferente, mas sempre confiando de que o Universo fará sempre o que for o melhor para nós.

O acto de confiar ajuda-nos muito na nossa vida. Ajuda-nos a manter acesa a esperança. Ajuda-nos a olhar para a vida sob uma nova perspectiva. Ajuda-nos, inclusive, a aceitar com serenidade o que a vida nos dá, mesmo as coisas menos boas [se elas acontecem, é porque ainda temos alguma coisa para aprender]. Confiar torna-nos mais certos, mais equilibrados, pois sabemos que tudo vai correr bem, que tudo está bem.

Eu confio. Confio em mim, nas minhas capacidades. Confio na Vida, confio no Universo, confio em todos os desafios que me são propostos, acredito que tudo aquilo que me acontece é para o meu bem e para o meu crescimento. E confio em cada um de vós, que está desse lado a ler estas palavras. Porque se chegaram até aqui, até mim, não foi por acaso!

Amanhã iremos reflectir sobre o quarto princípio do Reiki: Só por hoje, trabalho honestamente. Espero-vos desse lado! Namasté!




#

2 comentários:

  1. É tão bom ler estes teus posts, são tão cheios de calma, de tranquilidade, de boas energias. Resto de uma ótima quarta-feira e nunca deixes de confiar :)**

    ResponderEliminar
  2. Confiarmos em nós é tão importante. E ler este texto só me mostrou o quão desenvolvida estou, em comparação com há 3 anos. Desde que aprendi a cultivar a autoconfiança, que muita coisa mudou em mim e no meu mundo. Sinto-me capaz de fazer tudo e mais alguma coisa, já sei escolher em quem confiar e é só uma das melhores sensações do mundo!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar