23 dezembro, 2016

Feliz Natal

[Imagem retirada daqui]

Mais um Natal que chegou. E eu gosto do Natal, gosto mesmo. Apesar daquela nostalgia normal que se apodera de mim nesta altura, não consigo deixar de me contagiar pela magia do Natal. Só tenho pena que, hoje em dia, essa magia não seja vivida com mais intensidade e verdade. Não sou contra os presentes, mas acho que o stress provocado pelo consumismo acaba por deixar as pessoas sem tempo para desfrutar do verdadeiro significado destes dias.

Apesar de toda esta euforia e alegria, não consigo deixar de pensar no que se passa por esse mundo fora. As guerras, a intolerância, a ganância desmedida, a maldade gratuita, a pobreza, a fome, tudo isso deixa o meu coração triste e apertadinho. Sinto uma certa impotência por não poder fazer nada, além de pequenos contributos. Penso em todas as crianças sem tecto, em todas as pessoas que fogem, em todos os sítios onde a paz é uma utopia e sinto as lágrimas a marejarem o meu olhar. E é nessas alturas que me sinto ainda mais grata. Grata por viver num país pacífico e livre. Grata por não ter de me deitar com medo de acordar a meio da noite e ter de fugir. Grata por ter um tecto para viver e comida na mesa. Grata por ter por perto as minhas pessoas e todo o seu afecto. Grata por ter um trabalho que me sustenta. Grata por ter saúde. Grata por tudo.

Neste Natal, o meu desejo mais sincero [porque devemos sempre pedir os nossos desejos] é que cada um de nós consiga encontrar a sua paz e o seu caminho. Que haja saúde e força interior. Que a energia do bem possa prevalecer sobre a tirania do mal. Que o pouco que possamos fazer seja motivo pelo qual lutar.

Para vocês, pessoas queridas, desejo um Santo Natal, com muita paz, serenidade, saúde, amor, alegria e esperança. Não deixem nunca de acreditar. E sejam felizes, imensamente felizes. Que o vosso coração transborde de felicidade e luz, contagiando todos aqueles que cruzem o vosso caminho. Namasté!


Feliz Natal!





#

4 comentários:

  1. Bom natal!
    Beijinhos :)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. que tenhas o melhor natal de sempre, obrigada por estares presente na blogosfera! Feliz Natal!

    ResponderEliminar
  3. Feliz Natal querida, com tudo de bom como tu mereces :)**

    ResponderEliminar