26 dezembro, 2016

CHRISTMAS VEGGIE CHALLENGE - O Resultado Final


No seguimento do Christmas Veggie Challenge, decidi fazer para a minha ceia de Natal uma recriação do Bacalhau à Brás, substituindo o bacalhau por alho francês. Tenho a dizer que fica igualzinho, o alho francês fica tal e qual o bacalhau, quem não provar nunca diz que não tem bacalhau. A única coisa que aldrabei foi o uso de um ovo, o que torna esta receita ovovegetariana! Confesso que, na última semana, aconteceram uns imprevistos chatos que me roubaram muito tempo, logo não consegui dedicar-me ao planeamento de uma receita mais elaborada. Mas o que conta é a intenção e tenho a dizer que adorei esta minha ceia de Natal. [Escusado será dizer que mais ninguém quis provar, mas pronto!]


Alho Francês à Brás

[Fotografia da minha autoria]


- Alho Francês [1]
- Batatas [4 ou 5 médias]
- 1 raminho de salsa
- 1 cebola média
- 1 dente de alho
- 1 ovo
- Sal qb
- Azeite qb

Descascar e partir as batatas em palitos bem finos [tipo palha], temperar com sal e fritar em azeite. Depois de fritas, reservar.
Cortar o alho francês e saltear em azeite.
Cortar a cebola em meia lua, bem fininha, picar o alho e levar a refogar num tacho com um fio de azeite. Temperar com sal e deixar refogar até a cebola ficar translúcida.
Bater o ovo e adicionar a salsa picada.
Num tacho/frigideira grande colocar a cebola refogada, as batatas fritas, o alho francês e, por fim, o ovo com a salsa. Envolver tudo muito bem. E está pronto!

Assim sendo, acho que posso dizer que superei mais este desafio com sucesso. Obrigada Nádia pela iniciativa. E esperamos mais desafios destes!

[Ainda esta semana, irei publicar aqui no blogue uma entrevista que fiz à Nádia relativamente ao veganismo/vegetarianismo. Estejam atentos, acho que vão gostar de ler!]





#

3 comentários:

  1. R: e o que sentes quando bebes o chá? Eu nunca usei, mas foi-me aconselhado para desintoxicação após os abusos...

    ResponderEliminar
  2. Tem ótimo aspeto e acredito que seja muito bom. Obrigada pela partilha :)

    ResponderEliminar
  3. Tem ótimo aspeto!! Costumo fazer este prato várias vezes e esta semana, em vez de alho francês, fiz com tofu e também ficou muito bom :)
    E não ligues a quem não quis provar, eles é que perderam uma bela refeição :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar