14 novembro, 2016

Reiki Okuden - Nível II Concluído [E Uma Felicidade Imensa No Coração]

[Imagem retirada daqui]

Este fim-de-semana fiz o segundo nível de Reiki - Okuden. Esperei pelo momento em que o meu coração se sentiu preparado. Porque tudo tem um tempo e um momento certo para acontecer. E esse momento de dar mais um passo nesta minha evolução espiritual chegou. Foi um fim-de-semana de mais uma aprendizagem imensa, de muita partilha, de muita luz, de muita felicidade.

O segundo nível de Reiki [Okuden] permite uma maior canalização de energia e uma maior capacidade de cura, não só física, mas também emocional, mental e espiritual. A energia canalizada é mais intensa e mais vibrante. Há também a utilização de três símbolos, que potenciam a canalização de energia e que têm outras finalidades, tais como purificação e limpeza. Acompanhando os símbolos, temos os mantras que lhes estão associados. Com o segundo nível é também possível enviar Reiki à distância, para pessoas ou situações que dele estejam a necessitar.
 
Para completar este ciclo, só me falta o terceiro nível [que confere o grau de mestre de Reiki]. Tenho cada vez mais a certeza de que este é o caminho. O meu caminho. O caminho da luz, da plenitude e da paz. Tenho aprendido tanto, evoluído tanto. E o melhor é que sinto que esta evolução não tem fim. Quanto mais aprendo, mais quero aprender. Quanto mais me aproximo da luz, mais luz quero sentir no meu coração. É um caminho maravilhoso este! Um caminho onde não há lugar para medos, julgamentos, culpa ou negativismo. Apenas amor. Amor incondicional. No fundo, é essa a filosofia do Reiki e da vida: o Amor Incondicional.



#

2 comentários:

  1. Confesso: sou um bocadinho céptica nestas coisas, mas há algo em que acredito plenamente - o poder da mente humana. E caramba, se é possível passar coisas boas através desse poder, venha o que vier, desde que venha por bem :) é bom ler coisas assim <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Tão bom ler-te assim, tu mereces :)

    ResponderEliminar