21 julho, 2016

Reflexões | Casamento


Hoje, no metro, vim acompanhada por um casal que, pelo que percebi, irá casar em breve. E digo isto pois não falavam de outra coisa. Nem era bem falar, era mais discutir a alto e bom som, num stress medonho e com uma carga energética negativa tão grande que eu até me arrepiei. Tenho para mim que o dia do casamento deverá ser um momento de felicidade e de tranquilidade, não me faz sentido que seja de outra forma. Mas já tenho reparado que não é isso que acontece. As pessoas gastam tanta energia nos preparativos externos que se esquecem de concentrar as energias naquilo que realmente importa. Quando chegam ao grande dia, já vão tão esgotados e tão desequilibrados energeticamente que acabam por não aproveitar nada. É por isso que, se algum dia eu viesse a casar, jamais faria uma festa com uma grande dimensão. Quando muito, convidava meia dúzia de pessoas importantes e íamos todos festejar para o Palácio de Cristal ou para a Ribeira. Ou então 'fugia' com o noivo para um lugar bonito e casávamos em segredo. Compreendo que a festa de casamento seja importante para a maioria das pessoas, mas só o stress que provoca aos noivos faz-me questionar se valerá mesmo a pena ou se conseguirão aproveitar e viver um momento tão especial sem estar constantemente a pensar se falta alguma coisa nas mesas. Just in case, é só a simples opinião de alguém que nada percebe do assunto.

5 comentários:

  1. assino por baixo.
    tenho várias amigas que já se casaram e é um stress enorme. os noivos nem se divertem na festa. e estao tao estoirados que nem aproveitam aquele momento especial.
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não consigo ver um casamento pomposo como a plenitude de um amor eterno, ideal e perfeito. Acho os casamentos algo de extravagante e apenas para "se mostrar" algo que não percebo o que é. Não digo que nunca que me case, mas ao fazê-lo seria como tu algo simples, sem stress associados e pouca gente

    ResponderEliminar
  3. Eu fugiria com o noivo, sem dúvida alguma! E só depois daria uma festa, porque eu bem sei como sou heheh!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  4. O meu foi assim. Fugimos os dois ;) e foi tão bom :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  5. Entendo, mas também acho que dependerá das pessoas envolvidas, no entanto haverá sempre stress e preocupação. Confesso que também não me quero casar, mas se mudar de ideias, não quero tudo isso, não me faz sentido.

    ResponderEliminar