12 julho, 2016

Devaneios Sem Sentido | 2


Quando nos habituamos a viver de coração fechado ao amor, torna-se muito difícil voltar a abrir a porta. É um esforço hercúleo. Gera ansiedade. Tira o sono. Dá medo, tanto medo. Quando nos habituamos a ter, tão só e apenas, a nossa presença, é-nos particularmente estranho que outro alguém queira estar, que outro alguém se importe. É uma estranheza que se agiganta e que amedronta a cada dia que passa. Quando fazemos uma promessa firme de não voltar a confiar e a amar [pois sabemos o quanto custou reconstruir um coração em pedaços], pensar sequer na possibilidade de quebrar essa promessa soa a auto-traição.

A verdade é que, nos últimos anos, me habituei a esta solidão voluntária. E sentia-me bem. E sinto-me bem. Não sei se quero arriscar e saltar o muro para o lado de lá. Não sei se estou preparada para isso. Não sei se quero pôr-me em causa. Talvez ainda não tenha cicatrizado as feridas antigas. Talvez elas estejam apenas secas por fora, mas em carne viva por dentro. Talvez precise de mais tempo para fazer a catarse, para limpar tudo a fundo. Ou talvez deva virar a página de vez e recomeçar como se nada tivesse acontecido. Talvez. Não sei.

6 comentários:

  1. Eu tenho uma visão muito inocente do mundo, eu sei, mas acho que mais vale tentar do que ficar a pensar se teria dado certo. Digo eu, que nada percebo da vida, mas...sem altos e baixos isto não tinha piada nenhuma. Força aí <3

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Sempre começar de novo. A vida foi feita para ser vivida... E quando há um desejo de viver com amor, é uma traição a nós termos medo e recusá.lo. Coragem, vai valer a pena :)

    ResponderEliminar
  3. vais ver que quando o teu príncipe encantado chegar tudo muda de figura!

    ResponderEliminar
  4. Penso que ter de carregar a dor do arrependimento corrói ainda mais o interior, do que se nos atirarmos a certas situações da vida de cabeça... Talvez esteja errada, mas há que olhar para as coisas com um pouco de otimismo! :P

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  5. Percebo perfeitamente. Também fechei essa porta! Cansei-me. Depois uma pessoa habitua-se. Cria hábitos e manias dificeis de quebrar :)
    Ás vezes, não sou a minha melhor amiga, mas gosto muito da minha companhia :)
    Gostei de passar por aqui.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Acho que vais descobrir e mudar quando aparecer alguém que te faça realmente sentido, aí vais permitir mesmo sem te aperceberes :)

    ResponderEliminar