18 março, 2016

Palavras Soltas | 8

(Fotografia da minha autoria)

Não gosto de me demorar na tristeza. Aprendi que, quanto mais nos demoramos na tristeza, mais ela se agiganta. No entanto, também aprendi a saber sentir a minha tristeza. Também aprendi a deixar a dor doer para que ela passe mais depressa. Parece contraditório mas não é. É uma questão de auto-conhecimento, de sabermos o tempo certo das coisas. Sentir a tristeza sim, é saudável e preciso para nos libertar. Demorar na tristeza, num estado permanente de auto-comiseração, é que não vale mesmo a pena. Por isso, tento não me demorar por lá. Tento ser célere na cura das minhas feridas. E, de há uns tempos para cá, a minha capacidade de cicatrização tem sido surpreendente. É uma questão de aprendizagem, de auto-aprendizagem. Como tudo na vida.

7 comentários:

  1. Não podia estar mais de acordo com o que escreveste!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Concordo! :) é normal estar triste, em baixo. mas nao podemos ficar nesse estado para sempre! e tal como dizes, é auto aprendizagem! e normalmente a superar a dor faz nos pessoas mais fortes! beijinho!
    =)

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Gostava de conseguir meter isto em prática...

    ResponderEliminar
  4. Concordo, estar triste é mais que normal mas devemos sair dela o mais depressa possível!

    ResponderEliminar
  5. Até porque, lá diz o povo, tristezas não pagam dívidas.

    ResponderEliminar
  6. A tristeza é natural, tal como a alegria. Mas aprendi que a tristeza também funciona como um instrumento de reflexão, é quando estamos tristes que pensamos melhor nas coisas, que paramos um pouco e revemos muita coisa. A tristeza passageira é uma boa aliada quando se trata de fazermos escolhas, agora uma tristeza continuada isso já passamos para o patamar da depressão e isso aí sim é alarmante e é necessária ajuda.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar