07 março, 2016

My Fit Self Challenge - A primeira semana


Amanhã faz uma semana desde que começou o My Fit Self Challenge (se ainda desconhecem, podem ver aqui). Uma semana volvida, posso dizer que me tenho portado bem. Para terem uma noção da minha dedicação, deixo-vos as alterações que implementei e que tenho cumprido:

- Comi fruta TODOS os dias.
- Consegui resistir às tentações doces antes de me deitar. Quando tenho as ataques de fome, tomo um chá de camomila e como uma torrada integral. Claro que não me sabe bem como umas bolachas de chocolate, mas estou a conseguir e isso para mim é uma grande vitória.
- Comecei a deitar-me por volta da meia-noite. Este aspecto também tem sido difícil de mudar pois não consigo dormir cedo. O que tenho feito é deitar-me e fazer o meu ato-tratamento de Reiki nessa altura. Quando termino, já estou assim meia ensonada e então é mais fácil adormecer.

Estes eram aqueles três itens que eu queria mesmo mudar. E estou a conseguir. Quanto aos restantes, já faziam parte do meu dia-a-dia, portanto, foi só uma questão de continuar com mais motivação ainda.

18 comentários:

  1. Boa, vais conseguir ir até ao fim :)

    ResponderEliminar
  2. E já sentes melhoras a nível físico? Tipo corpo mais leve e assim? Eu penso que o chocolate, depois de perderes o vício, acaba por deixar de fazer falta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente, ainda não sinto diferenças a nível físico, até porque são mudanças que não terão grande impacto, uma vez que eu já tenho um estilo de vida equilibrado e dito saudável. Os meus grandes problemas são a nível dos ataques de fome à noite e o facto de não ter hábitos de sono regular. Penso que, por isso, só notarei algumas diferenças mais visíveis a médio prazo. No entanto, a nível psicológico, saber que estou a conseguir, ou pelo menos tentar, mudar hábitos que já vêm de há algum tempo, é bastante reconfortante!

      Eliminar
  3. Com força de vontade vais lá :)

    ResponderEliminar
  4. que bom, também ando a precisar de me auto-disciplinar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil, mas aos poucos vamos conseguindo mudar alguns hábitos! Força**

      Eliminar
  5. Valente! Já passaste a gostar mais de fruta? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostar gostar gostar ainda não (shame on me!!), mas tenho feito um esforço e acho que se continuar cada vez me vai custando menos e começo a habituar-me aos paladares e assim! Vamos ver, quem sabe se, um dia, não como por gostar mesmo :)

      Eliminar
  6. Continua!!!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Reiki? at-tratamento? parece interessante!

    ResponderEliminar
  8. Parece-me que tens feito coisas boas :p eu tenho bebido mais água e intensifiquei a actividade física :) a questão da água era a coisa mais importante que queria mudar em mim por isso já me dou por meia-satisfeita :)

    ResponderEliminar