10 fevereiro, 2016

Perdidos e Achados #1


Sou uma pessoa esquisita. É um facto. E no que diz respeito a filmes, séries e música, ainda mais. Sou aquele tipo de pessoa que muito raramente vê os filmes do momento, aqueles de que toda a gente gosta. Simplesmente porque quase nunca gosto desses filmes que atraem multidões (eu disse que era esquisita). O mesmo se passa com as séries. E com a música. E até com os livros. Então, é ver-me sempre à procura daqueles filmes que ninguém vê, ou daquelas séries antigas como tudo, ou daquelas músicas que já ninguém ouve. Esta rubrica chamada 'Perdidos e Achados' servirá para isso mesmo, para dar a conhecer esses meus achados, aquilo que poucos conhecem ou gostam, os filmes ou as músicas ou mesmo os livros que não tiveram grande divulgação, mas que eu gosto.



Para começar, trago-vos o filme que vi no fim-de-semana passado. Chama-se 'The Girl In The Book', é uma produção independente (EUA) e foi lançado em 2014. Este filme conta a história de Alice (Emily VanCamp), uma jovem de 28 anos, aspirante a escritora, com uma vida emocional instável devido a um passado marcado por abusos (emocionais e não só) que, devido a circunstâncias laborais, terá de reviver esse passado e expulsar de vez os fantasmas que a atormentam. É uma história de superação e de recomeços, que nos faz pensar que, por vezes, só conseguimos seguir em frente quando enfrentamos e arrumamos de vez o passado que nos atormenta. Se quiserem, podem ver o trailer aqui.

10 comentários:

  1. Parece um filme muito bom!

    ResponderEliminar
  2. Vi o filme há uns tempos e achei piada a umas partes mas em geral achei muito desprovido de vida e até demasiado seco :/

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O que eu entendo essa "esquisitice"! Bem vinda ao clube!
    E vou espreitar esse filme, gostei muito de ver a Emily Van Camp no Revenge.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso nunca ouvi falar, mas gosto imenso dessa atriz, por isso, já está na minha lista.

    ResponderEliminar
  5. Não conheço o filme, mas sei que adoro a Emily VanCamp (que já conhecia de outra série anterior a Revenge), por isso acho que vou espreitar!

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia, mas adorei o conceito e adoro a actriz. Tenho de o ver. Thanks :)

    ResponderEliminar
  7. o nome não me é estranho, mas de facto nunca vi

    ResponderEliminar
  8. Por acaso também nunca vi...
    Ps: Deixei um TAG no meu blogue para ti, se quiseres responder! :) *

    ResponderEliminar
  9. Como me identifiquei com o que escreveste. Eu tambem sou assim. Quando anda tudo a cantar as musicas do momento eu ainda estou parada nos anos 80 ahaha e adoro!

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.com/

    ResponderEliminar