04 fevereiro, 2016

Cheiros


Sou uma pessoa que memoriza facilmente perfumes e cheiros. De pessoas, de lugares e de momentos. Um aroma é capaz de despertar em mim uma panóplia de memórias e emoções. Sempre que vou a casa dos meus avós, uma casa que, neste momento, se encontra fechada na maioria dos dias, o cheiro é sempre o mesmo. Por mais que os anos passem aquela casa continua a cheirar a rosas, à água de rosas que a minha avó usava. O quarto onde o meu avô dormia, quando depois de doente veio viver connosco, continua a cheirar a creme hidratante misturado com espuma de barbear e after-shave. Por mais limpo e arejado que esteja, esse perfume permanece no lugar. Entranhado nas paredes. Ou, talvez, entranhado apenas na minha memória. Como se a saudade perpetuasse os perfumes dos lugares e das pessoas que nos fizeram felizes.

8 comentários:

  1. Também sou assim :)
    Por isso raramente uso o mesmo perfume duas vezes. E se apanho no ar o cheiro de um perfume que usei em tempos fica sempre uma nostalgia das pessoas e lugares que conhecia na altura em que o usava.

    ResponderEliminar
  2. Também sou assim, e acredito muito que cada pessoa tenha e/ou crie um aroma que lhe destaque, que faça ficar na memória, e assim ser recordado. :)

    ResponderEliminar
  3. Sou exactamente igual querida, os cheiros trazem-me memórias :)

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente. Às vezes dou por mim a ser assaltada pela nostalgia por causa de um qualquer aroma. :)

    Blog: http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt/
    Instagram: @sarafqueiros

    ResponderEliminar
  5. Eu, pelo contrário, não sou nada assim :)

    ResponderEliminar
  6. Por acaso também sou assim, e sou também muito sensível aos cheiros.

    ResponderEliminar