07 janeiro, 2016

Palavras soltas | 5


Neste processo de reencontro interior tenho aprendido imensa coisa. Uma delas foi a respeitar mais e a não julgar. Respeitar as opiniões dos outros, mesmo não concordando. Não julgar pelas aparências ou pelo primeiro impacto. Respeitar-me a mim mesma, com toda a bagagem que trago comigo. Deixar de me julgar pelas coisas passadas e que já não podem ser mudadas. Respeitar as pessoas que não querem mais estar na minha vida. Deixá-las ir, desejando-lhes o melhor. Respeitar aqueles que chegam e me querem bem. Respeitar os que continuam do meu lado, firmes, sem hesitar. Respeitar as escolhas dos outros, mesmo que não as entenda. Respeitar o tempo das coisas. Não julgar só porque acho que tenho razão. Não julgar em momento algum. É um longo caminho este que nos conduz de volta a casa, ao nosso interior. É uma tarefa difícil esta a de nos reconciliarmos com o que está cá dentro. É difícil. Mas é possível.

9 comentários:

  1. E quando aprendemos coisas assim é tão bom :)

    ResponderEliminar
  2. É muito importante respeitar quem nos rodeia para que oa outros consigam respeitar nos também :)

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. É muito importar respeitar nos a nós mesmos e aos outros. Muito bem.

    ResponderEliminar
  4. Devagarinho vais chegando ao teu objectivo! Boa!

    ResponderEliminar
  5. Nós temos tendência para julgar quase no imediato mas sem dúvida que julgo que estás no bom caminho!

    ResponderEliminar
  6. Li o teu texto na Capazes!! (Não tenho 100% de certeza, mas acho que era teu)

    ResponderEliminar
  7. Há que tentar cada dia mais um pouco, sermos melhores amanhã do que fomos hoje, ou melhores hoje do que fomos ontem, não é fácil, mas é possível :)

    ResponderEliminar
  8. E para mim, o que mais me custa mesmo, é respeitar as minhas próprias escolhas e passado. Normalmente nas "resoluções" aparece o respeito pelas ideias e escolhas dos outros, mas muitas vezes não o conseguimos fazer por nós mesmos..

    ResponderEliminar