23 dezembro, 2015

Que seja um bom Natal


E chegou o Natal. Costumo dizer que o melhor destes dias é esperar por eles. Quando chegam, passam a voar e mal conseguimos sentir-lhes o sabor. Assim como assim, há que aproveitar. Comer os doces que nos apetecer. Rir muito. Aproveitar a presença daqueles que nos são importantes. Confesso que continuo com o meu espírito natalício a meio gás. Mas isso já é de mim, nada a fazer. A noite passada, durante as muitas horas sem dormir, lembrei-me do dia em que deixei de acreditar no Pai Natal. Tal aconteceu porque descobri os presentes escondidos no roupeiro dos meus pais. Associei uma coisa e outra e fez-se luz. Fiquei desiludida. Mas logo me passou. Lembrei-me ainda do Natal em que recebi a minha primeira casa de bonecas. Ainda hoje a guardo com carinho. E lembrei-me ainda, como não poderia deixar de ser, dos meus avós e dos Natais felizes com eles. E foi esse o sentimento que me ficou, a felicidade. A felicidade de ter uns avós que, apesar de já não estarem cá, foram os melhores do mundo e amaram-me incondicionalmente. E, no fundo, eu sei que eles continuam por perto, a proteger-me e a iluminar o meu caminho.

Quero desejar-vos, pessoas queridas, um Natal muito feliz, recheado de magia e doçura, saúde e paz e, claro, muito amor!

11 comentários:

  1. E que essa felicidade continue :)
    Feliz Natal minha querida !

    ResponderEliminar
  2. O Natal é isso mesmo, união. É tão bom ter aqueles de quem mais gostamos perto de nós!
    O meu avô também já faleceu, mas eu não deixo de acreditar que ele está lá em cima a olhar por mim. Este é o segundo Natal sem a presença dele, mas embora ele não esteja presente fisicamente está sempre presente no meu coração!
    Bom Natal :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada e igualmente! Boas Festas, com tudo de bom :) Bjs

    ResponderEliminar
  4. E lembrarmo-nos dessas pessoas lindas que cruzaram na nossa vida é o melhor que podemos fazer nesta época :)
    Feliz Natal querida!

    Venus In Fleurs
    Giveaway - The Porefessional by Benefit

    ResponderEliminar
  5. Feliz Natal, Catarina. Com muitos bolos e doces =P

    ResponderEliminar
  6. Feliz Natal!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que o teu tenha tido tudo isso e muito mais :)

    ResponderEliminar
  8. Espero que tenhas tido um ótimo Natal! ;)*

    ResponderEliminar