15 setembro, 2015

À flor da pele #1


Pela primeira vez, em 28 anos de vida, senti na pele o que é ter um ataque de pânico. Conheço algumas pessoas que já tiveram e ainda têm, conhecia mais ou menos os sintomas e a aflição que era mas, uma coisa é imaginar, outra é sentir. E só vos tenho a dizer que é das piores sensações que se pode ter.

Há já algum tempo que eu não me sentia bem. Andava mais ansiosa do que o costume, sentia uma aflição no peito que não conseguia controlar. Até que, na semana passada, assim do nada, a coisa deu-se. Tive a sensação de que ia morrer ali mesmo. Não conseguia respirar, não conseguia mexer-me, não conseguia sequer pensar ou raciocinar. Foi horrível. E foi depois de tudo isso que eu percebi uma série de coisas. Percebi, acima de tudo, que tinha chegado a hora de parar. Parar e assumir as minhas fragilidade. Parar e pensar mais em mim. Parar e deixar de querer controlar o mundo. Parar e deixar de me preocupar sempre primeiro com os outros e só depois comigo. Mas não é fácil. Daí ter assumido para mim mesma de que preciso de ajuda. Ajuda e tempo. Há uma série de fantasmas que me perseguem há já muito tempo. É hora de os mandar passear de uma vez por todas. É este o caminho. E eu vou conseguir!


7 comentários:

  1. É claro que vais conseguir!! Estou aqui a acompanhar-te!!

    ResponderEliminar
  2. Espero realmente que já estejas melhor e que expulses esses fantasmas... :)

    ResponderEliminar
  3. Sei o que é isso, se precisares conta comigo :)

    ResponderEliminar
  4. Não gosto nada de ter ver assim minha querida.... :( Tens mesmo que pensar mais em ti e seres feliz!

    ResponderEliminar
  5. Tenha a certeza que vais ultrapassar, força**

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente sei demasiado bem do que falas... o segredo é nunca desistires. ..Não deixes que o medo ou a ansiedade te vençam... nem sempre é fácil. .. as vezes é preciso admitir que precisamos de ajuda!

    http://www.umaespeciedediario.pt

    ResponderEliminar
  7. E muito complicado quando chegamos a esse extremo, também já o senti na pele, uma ou outra vez, mas se trabalhares a tua mente, vais ver que consegues chegar lá. Muita força :)

    ResponderEliminar