24 novembro, 2016

Por Bem


Este meu espaço é um espaço aberto a todos aqueles que vierem por bem, de coração aberto e com energia positiva. É um espaço público, é certo, porém é um espaço que segue um determinado padrão [o de passar energia positiva a quem me lê]. É um espaço de partilha e de afectos. Tudo aquilo que aqui escrevo é de coração. E quem me acompanha há já algum tempo sabe que é assim. E se, ultimamente, decidi mudar um pouco o rumo deste blogue, é porque sinto necessidade de partilhar com os outros as coisas maravilhosas que tenho descoberto e que me têm feito bem. Porque acredito que devemos partilhar o bem.

Já passei por momentos menos bons, já bati no fundo do poço, já tive vislumbres do inferno. Por tudo isso, sinto que tenho legitimidade suficiente para falar de certos assuntos e para afirmar que é possível mudar para melhor. Há um pensamento que diz que o fundo do poço tem um lado bom pois é a partir de lá que podemos voltar a subir. E eu pude comprová-lo na primeira pessoa. E ainda bem que assim foi. Sinto-me grata por tudo isso pois foi graças a esses momentos menos bons que pude mudar de vida e descobrir quem sou de verdade. Quando venho aqui partilhar pensamentos e estratégias ligadas ao mundo zen e às terapias complementares é porque vivi isso na primeira pessoa. Não são apenas teorias da minha cabeça. É experiência própria e resultado de muitas horas a estudar e a aprofundar os meus conhecimentos. Se venho aqui partilhar, por exemplo, técnicas de respiração ou palavras motivacionais e positivas, é porque acredito que, de certa forma, poderei ajudar alguém, da mesma forma que me ajudaram. E faço-o com todo o meu carinho e com todo o meu afecto. Se ajudar uma pessoa que seja, se tocar o coração de uma só pessoa, então já valeu muito a pena.

Escrevi estas linhas para reforçar a ideia de que este é um espaço de bem. Quem vier por bem, será recebido de braços abertos. No entanto, negatividade e toxicidade não serão bem-vindas. Serão bloqueadas e dissipadas logo à chegada. Por mim, mas principalmente, e acima de tudo, por todas as pessoas que me têm acompanhado ao longo desta minha jornada, que me têm apoiado e de quem eu tanto gosto. Não tenho pretensões de nada. Apenas quero viver o meu presente, partilhando e aprendendo com amor e bondade no coração.



#

2 comentários:

  1. Adorei o teu texto e gosto imenso da nova temática que adotaste para o teu blogue. Continua assim sempre*

    ResponderEliminar
  2. claro que devemos partilhar o bem ;)

    ResponderEliminar