17 outubro, 2016

Vaivém


*****

Nos últimos tempos, muitas revelações têm ocorrido diante dos meus olhos. Muitas alterações. Muitas saídas por entradas na minha vida. Ao início. senti-me triste, magoada, revoltada até com o afastamento de algumas pessoas. Não entendi o porquê de me virarem as costas num momento tão delicado e frágil da minha vida, quando eu sempre tinha estado presente em todos os momentos bons e maus da vida dessas pessoas. Para ser sincera, continuo a não entender. Houve uma altura em que me senti severamente sozinha. Senti-me abandonada como uma pedaço de papel que é deitado fora e esquecido numa ruela qualquer. Senti-me profundamente desamparada. E foi precisamente nessa altura que a vida me provou que nada acontece por acaso. Foi nesse momento de solidão que entraram novas pessoas na minha vida. Pessoas verdadeiras, com um coração gigante. Pessoas que pareciam que já me conheciam há muito tempo, há muitas vidas. Pessoas que quebraram as barreiras do meu isolamento e que se tornaram amigas queridas.

A vida afastou de mim pessoas que eu julgava amigas para a vida. Pessoas por quem eu era capaz de ir até ao fim do mundo e voltar. Mas, em compensação, trouxe-me pessoas ainda melhores, que conquistaram um lugar especial no meu coração e que me fizeram voltar a acreditar na verdade do sentimento amizade. Por isso, só posso sentir-me grata. Pessoas vão, pessoas vêm. E as que vieram superaram em muito o espaço deixado por aquelas que decidiram ir.

3 comentários:

  1. Fico muito feliz com essa reviravolta. Estou actualmente nessa fase de desamparo, tal e qual como tu a descreveste. Oxalá também a minha vida sofra uma reviravolta dessas :)

    ResponderEliminar
  2. Não podia ter escrito melhor, sinto-me exatamente assim, e é tão bom quem de novo vem e quer ficar :)

    ResponderEliminar
  3. Sei bem o que isso é! Tenho vivido essa desilusão nos últimos meses e sempre a questionar-me do porquê. Mas a verdade é que nada acontece por acaso. Um dia vamos perceber que estamos melhor sem essas pessoas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar