10 outubro, 2016

Mais Amor, Por Favor!


*****

Ultimamente, não há um só dia em que não me sinta deslocada deste mundo [melhor dizendo, desta sociedade em que me insiro]. Talvez o problema seja meu. Talvez me sinta mais leve e equilibrada, o que faz com que os desequilíbrios à minha volta ganhem toda uma outra dimensão. Não sei. Só sei [ou sinto] que as pessoas estão cada vez mais agressivas, cruéis, egoístas, superficiais. Não retribuem sorrisos, serem educadas parece uma obrigação. Congratulam-se com o sofrimento e a derrota alheia e enfurecem-se com o bem e a luz dos outros. Não têm amor dentro delas. Esse é o grande problema. Aliás, segundo a minha visão das coisas, o mal de tudo é a falta de amor, de amor universal, do amor que nos liga uns aos outros enquanto seres humanos. O amor é a base de tudo. O amor por nós próprios, o amor pela vida que nos é concedida, o amor por quem nos quer e faz bem, o amor desinteressado, sem segundas intenções. Falta amor nos dias que correm. Falta amor nas acções, nos sorrisos que não são dados, nos 'bons dias' a contragosto. Falta amor à natureza que tão generosa é para connosco, amor aos animais que tornam os nossos dias mais alegres, amor à brisa que nos refresca e ao sol que nos aquece. Falta amor. É esse o grande problema. E a falta de amor leva à intolerância, à ganância desmedida, à crueldade e à anulação da alma. Pode parecer um discurso um quanto melodramático este, mas é o que sinto e o que vejo diariamente. As pessoas estão pobres de amor. E este amor de que falo não é o amor que pauta as relações. Este amor de que falo é um amor maior, um amor de uma outra dimensão, um amor que nos faz respirar e pulsar e viver. Um amor traduzido na energia que nos alimenta e nos sustenta. É esse o amor que está em falta. E que falta que ele faz...!

6 comentários:

  1. Subscrevo. Gostei muito do texto :)
    Infelizmente vivemos numa Sociedade de aparências, de conveniências, num tempo em que se usam as pessoas e depois se jogam fora, em tudo. O Amor verdadeiro, bem como a amizade verdadeira estão em vias de extinção.

    ResponderEliminar
  2. Tens tanta razão, e não falta só amor, falta também respeito e educação, mas isso já são outros quinhentos.

    ResponderEliminar
  3. Concordo, mas amor equivale o respeito, e mais do que a falta de amor há a falta de respeito pelos outros, em vários contextos. O amor acontece quando o respeito germina, até lá nada feito.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. este mundo precisa de facto de mais amor!

    ResponderEliminar
  5. Concordo plenamente. Aliás, não há como discordar pois é algo que acontece e que muitos reconhecem desde sempre: sem amor, não há nada. As pessoas perdem-se, magoam-se e magoam os outros. Temos no dia a dia, provas de que sem este sentimento, as coisas não andam para a frente e, infelizmente, aqueles que como nós desejam viver na sua paz a ver o mundo melhorar, temos de estar circundados de injustiças, guerras e situações que nos influenciam a pensar que talvez nós é que estejamos errados. E nem sempre é assim!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar