15 setembro, 2016

The Beatles - Um Caso de Amor Antigo


Hoje estreia nos cinemas de todo mundo um filme/documentário sobre a carreira da mítica banda de Liverpool - The Beatles: Eight Days a Week. Escusado será dizer que tenho mesmo de arranjar um furo na minha agenda para ir ao cinema ver este filme. A minha paixão pelos Beatles começou no início da minha adolescência [e prolongou-se até aos dias de hoje], tudo por causa de uma colectânea das músicas mais marcantes que a minha prima recebeu como presente. A partir desse dia, também eu passei a ouvir Beatles em modo replay. Decorei as letras de quase todas as músicas [o que me ajudou muito a melhorar o meu inglês na altura] e tornei-me numa super fã de uma banda que já não existia. Uma das minhas músicas preferidas de todo o sempre é, precisamente, uma música dos Beatles, a Hey Jude. De cada vez que a oiço o meu coração bate mais forte, talvez por recordar bons momentos passados, talvez só porque sim. Quase que consigo entender a histeria das miúdas dos anos sessenta, que arrancavam cabelos e se atiravam para o chão. Afinal, tratava-se da primeira banda formada por quatro jovens rapazes que cantavam canções bonitas que tocavam o coração do mulherio e não só. Os Beatles marcaram uma geração e, passados tantos anos após o seu término, continuam 'vivos' e as suas músicas enraizadas neste mundo para todo o sempre. E ainda bem.

5 comentários:

  1. E ainda bem mesmo! Eu não sabia disto, tenho que ver! :)

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Por aqui, a minha "panca" sempre caiu no queridinho do Bryan Adams! A euforia daquelas épocas era muito mais intensa, muito mais vivida. Por vezes, defendo que nasci tarde de mais, na época errada!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  3. "Uma das minhas músicas preferidas de todo o sempre é, precisamente, uma música dos Beatles, a Hey Jude. De cada vez que a oiço o meu coração bate mais forte." partilho do mesmo sentimento!! na realidade não sou fã de beatles no geral, mas existem algumas músicas deles que me arrepiam:)

    ResponderEliminar
  4. Não sabia, fiquei tonta! Adoro os Beatles, o Paul McCartney é uma referência incontornável.

    ResponderEliminar