26 setembro, 2016

Posso não saber bem o que quero, mas sei perfeitamente o que não quero


*****

Houve alturas da minha vida em que fui muito indecisa. Não sabia bem o que queria. Não sabia bem o que não queria. Ia vivendo na corda bamba, tentando encontrar o meu lugar e algo de que realmente gostasse. Nem sempre fui bem sucedida [melhor dizendo, na maior parte das vezes não fui bem sucedida]. O que me causou alguns dissabores provocados, precisamente, por passos errados por caminhos que não eram, definitivamente, para mim.

Hoje em dia, já não é assim. A partir do momento em que me assumi como a pessoa mais importante da minha vida e a única que pode opinar sobre a mesma, que me é mais fácil escolher e decidir. Nem sempre sei bem ou tenho a certeza do que quero. Mas já sei perfeitamente aquilo que não quero. E isso já é meio caminho andado. E é tão libertador. A sensação de não ter de me forçar a gostar de algo só porque os outros dizem que deveria gostar. O poder dizer 'não'. O poder assumir aquilo que não gosto e não quero na minha vida. É uma sensação tão boa. Sinto-me tão mais leve, tão mais em paz, tão mais fiel a mim mesma. E a fidelidade que devemos a nós próprios não deve nunca ser posta em causa.

5 comentários:

  1. Ainda estou na fase de dar-me a missão de ser a pessoa mais importante na minha vida mas é uma batalha que já esteve mais longe de ser alcançada com sucesso. Todos os dias dou mais um passo nessa direção :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, também sei muito bem o que não quero, e isso é muito bom.

    ResponderEliminar