18 agosto, 2016

Vinte e Nove

[Imagem retirada daqui]

Diz que faço vinte e nove anos hoje. Como já estão cansados de saber, não gosto de fazer anos. Até aos dezoito adorava este dia, era sempre uma festa, fazia questão de celebrar esta data com pompa e circunstância. Agora não. Se pudesse, saltava este dia. Apesar de gostar mais de mim agora do que há dez anos atrás, de me sentir mais serena, confiante e equilibrada, a passagem do tempo continua a ser o meu calcanhar de Aquiles. No entanto, sinto-me grata por mais um ano de vida. Por ter saúde [na medida do possível], por ter por perto quem amo, por me ser dada a oportunidade diária de me conhecer melhor e de evoluir enquanto ser humano. Pensando bem, tenho mais motivos para festejar do que para me entristecer. Por isso, parabéns para mim!

4 comentários:

  1. Esse texto podia ter sido escrito por mim. Muitos parabéns!!! Que tenhas um dia recheado de coisas boas :)

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! :) lembra-te sempre disto:

    "Ah, se fosse novo outra vez! Nunca ouves ninguém dizer: "Gostava de ter sessenta e cinco anos."
    Sorriu.
    "Sabes o que isso reflecte? Vidas insatisfeitas. Vidas incompletas. Vidas que não encontraram sentido nenhum. Porque se encontrares sentido na vida, não desejas voltar atrás. Queres ir para a frente. Queres ver mais, fazer mais. Estás mortinho para chegar aos sessenta e cinco.
    "Ouve, tens que saber uma coisa. Todos os jovens têm que saber uma coisa. Se estiveres sempre a batalhar contra o envelhecimento, vais ser sempre infeliz, porque isso vai acontecer de qualquer maneira."
    "E, Mitch?"
    Baixou a voz.
    "O facto é que vais mesmo acabar por morrer."

    As Terças com Morrie - Mitch Albom

    ResponderEliminar
  3. Eu sei que são muito atrasados mas são de coração. Muitos parabéns querida, que este novo ano te traga serenidade, paz, tranquilidade, felicidade e que seja um ano ótimo e muito positivo. Desejo-te tudo de bom, mas isso tu já sabes ;)**

    ResponderEliminar