13 julho, 2016

Patrícia Costa - Fados

[Imagem retirada daqui]

A maioria de vocês não conhece a Patrícia Costa (ainda). Eu tive o privilégio de a conhecer há dez anos atrás, aquando da minha entrada na faculdade. Era veterana, praxou-nos, muitas vezes, com sabedoria e respeito. E já nessa altura cantava o fado como ninguém. Lembro-me de chorar copiosamente quando a ouvi cantar pela primeira vez. Num misto de cansaço, incerteza e emoção, as lágrimas rolavam-me pela face enquanto o fado se fazia ouvir entre as quatro paredes daquele auditório. Sempre tive e a certeza de que, mais dia, menos dia, a Patrícia apresentaria o seu trabalho ao mundo. E não tardou a fazê-lo. Há duas semanas atrás, lançou o seu segundo disco - FADOS. Tem vindo a afirmar-se como uma grande promessa desta nova geração de fadistas. E tem um talento gigante, uma emoção desmedida quando canta. E é tão bonito ouvi-la cantar.

Patrícia Costa, decorem bem este nome, pois acredito que vão ouvir falar muito dela. Assim como assim, a fadista Patrícia Costa será, para sempre, a minha 'veterana Patrícia', a mesma que sempre acreditou em mim, que tinha sempre as palavras certas para dizer, que me fazia sempre chorar com as suas reflexões. Que orgulho que eu tenho dela! Para ouvir o mais recente trabalho da Patrícia basta procurarem no spotify. E viva o Fado!

5 comentários:

  1. Desejo o maior sucesso e fico à espera de saber mais novidades!

    ResponderEliminar
  2. Nunca tinha ouvido falar, mas sem dúvida que vou pesquisar :)

    ResponderEliminar
  3. Muito Obrigada Catarina!! :D <3
    É uma alegria muito grande ler estas palavras!...
    Um beijinho enorme***
    Vem visitar-me aos fados! ;)

    (podes acompanhar pela página do facebook) *******

    ResponderEliminar
  4. Muito Obrigada Catarina!! <3 <3
    Nem imaginas a alegria que sinto ao ler estas palavras!...
    Fico muito feliz por teres tão boas recordações das nossas vivências académicas, num tempo em que parece que tudo e todos esqueceram o bonito desses usos e costumes...
    Mais do que isso, fico mesmo feliz por perceber que a minha voz ficou no teu coração.
    Isso é o melhor presente que alguma vez me poderias dar.
    Muito muito obrigada.
    Um grande beijinho***

    (podes ir acompanhando as minhas coisas na página do fcb... e, já agora, anda visitar-me aos fados um dia destes!!)

    ResponderEliminar