10 maio, 2016

Das pessoas tóxicas e do mal que nos fazem


Umas das coisas mais importantes que tenho aprendido nos últimos tempos é a afastar-me das pessoas 'tóxicas'. E nem imaginam o quão melhor me sinto. Durante muitos anos, senti-me na obrigação de manter relações com pessoas que não me faziam bem, antes pelo contrário. Suportava determinadas situações na esperança vã de que poderia contribuir ou ajudar essas pessoas, melhorá-las e mudar a forma delas verem as coisas e o mundo em geral. Erro crasso. Há pessoas que não mudam. Pessoas que são negativas e tóxicas por natureza e que só conseguem ficar bem quando arrastam todas as outras pessoas para o seu buraco negro e fundo. Quando me tornei reikiana e comecei a ver a vida de uma outra forma, percebi a influência negativa que esse tipo de pessoas exercem sobre nós. Podem não acreditar, mas a negatividade dos outros afecta-nos de uma forma muito real, faz-nos mal e não nos deixa desbloquear. Por isso, o melhor que temos a fazer é afastarmos essas pessoas. No fundo, não se tratam de pessoas amigas, nem pouco mais ou menos, são apenas parasitas que se alimentam à nossa custa e que, não contentes com isso, querem que sejamos tão ou mais infelizes do que elas. Felizmente, estou a livrar-me desses seres um a um. E, acreditem, o meu mundo está a tornar-se num lugar muito mais respirável e luminoso.

8 comentários:

  1. é sempre bom deixar para trás quem não nos faz bem :)

    ResponderEliminar
  2. O pior é que ás vezes não as conseguimos identificar...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda-blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Não sou reikiana - nem pouco mais ou menos, embora não tenha nada contra - mas sinto o mesmo. Pessoas negativas mandam-me abaixo e deixam-me desgastada de uma maneira que mais nada faz! Por isso, xô com elas!

    Jiji

    ResponderEliminar
  4. Concordo tanto! Sinto precisamente isso - a negatividade é contagiosa, e não tenho paciência para pessoas que passam o seu tempo irritadas, enervadas e a destilar raiva e ódio.

    ResponderEliminar
  5. Tens tanta razão no que disseste, sou da mesma opinião!!

    ResponderEliminar
  6. Ao logo dos tempos já tive muitas pessoas assim na minha vida (apesar da minha tenra idade). Na minha opinião nunca nos vamos conseguir afastar desse tipo de pessoas totalmente porque são gente que se esconde por trás de uma máscara e que nos atraiçoa no fim. Espero algum dia estar rodeada de pessoas verdadeiras e que me façam bem, tirando toda a gente má da minha cabeça.

    Beijinhos,
    Style and Life by Marta ♡

    ResponderEliminar
  7. Já me consegui libertar de algumas dessas pessoas tóxicas mas infelizmente não de todas, por muito que me avisem que essas pessoas só me fazem mal e que até chega ao ponto de eu ficar farta de ouvir sempre o mesmo e não conseguir fazer nada em relação a isso...
    Beijinhos*

    r: O tricórnio é mesmo bonito e é o que nos torna diferente das outras universidades!

    ResponderEliminar
  8. Entendo-te tão bem, tenho feito exatamente o mesmo e sinto-me muito melhor :)

    ResponderEliminar