15 fevereiro, 2016

Perdidos e Achados #2


ER - Serviço de Urgência

Esta série é, talvez, uma das minhas séries preferidas de todo o sempre, se não mesmo a preferida. A primeira temporada começou no ano de 1994, ou seja, há vinte e dois anos (como é que é possível?!). Comecei a acompanhar a série bem mais tarde, deveria ter os meus 14 ou 15 anos. E, desde logo, fiquei viciada. O frenesim de uma urgência hospitalar, a relação entre os profissionais de saúde e os doentes, a efemeridade da vida, tudo me fascinava de tal modo que, durante muito tempo, acalentei o sonho de ser médica, precisamente por causa desta série. Não perdia um episódio. Naquela altura, acompanhava-a através da RTP2. Só mais tarde é que comecei a ver online. Para quem não sabe, esta foi a série onde George Clooney brilhou enquanto Dr. Ross. Era bem mais novo, se bem que o ache mais charmoso agora. Adiante.

Este fim-de-semana decidi começar a rever esta série desde a primeira temporada (são quinze ao todo). Quero acompanhar tudo de novo, relembrar alguns episódios, as personagens, a história da Abby e do Luka, enfim, tudo, tudo, tudo. Continuo a ser da opinião de que esta é a melhor série dentro desta categoria, ficando mesmo alguns pontos acima de Grey's Anatomy (que eu também adoro, mas ER é ER). ER é, definitivamente, a minha série. Porque me acompanhou ao longo de parte da minha vida. Porque me fez sonhar em vir a ser uma cirurgiã de sucesso (hoje nem quero ouvir falar disso). Porque me marcou imenso.

E vocês, conhecem/já viram esta série? Qual é assim a vossa série preferida de todo o sempre?

5 comentários:

  1. Está na minha lista de maratonas a fazer mas acho que ainda vai demorar a que comece a coloca-la em dia, ela repete agora em televisao e eu delicio-me sempre com os episodios.
    no entanto a minha nr 1 é bones :p

    (ps - nao sei se ja conheces mas caso n conheças, recomendo code black. p mim está fantástica)

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. para mim é mesmo anatomia de grey :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não sou nada fã de séries que envolvam hospitais xD

    ResponderEliminar
  4. Confesso que nunca vi ou ouvi falar...

    ResponderEliminar