25 fevereiro, 2016

"Lisboa, menina e moça"

(Foto retirada daqui)

Estou a pensar fazer uma visita à capital. Apesar de já lá ter estado algumas vezes (para quem ainda não sabe, sou do Porto), a verdade é que pouco ou nada conheço de Lisboa. Sempre que estive em Lisboa foi de passagem, nunca mais do que um dia, então, não deu para conhecer nada. Por isso decidi que, este ano, lá mais para a Primavera, quero passar uns dias em Lisboa para conhecer melhor a cidade. Ir aos monumentos e sítios históricos, perder-me pelas ruas de Alfama e da Mouraria, ir às Casas de Fado (quero tanto ir às Casas de Fado!), comer pastéis de Belém enquanto perco o olhar no Tejo, enfim, ser turista a sério, com tudo a que tenho direito. Gosto de planear tudo com antecedência, por isso, faço um apelo à navegação: pessoas queridas de Lisboa, aconselhem-me sítios baratinhos (mas com qualidade) para pernoitar, locais que não posso mesmo deixar de visitar, onde comer bem sem me endividar, e tudo aquilo que acharem pertinente para que a minha visita, em modo turista, à capital seja memorável. Vá lá, contem-me tudo, não me escondam nada! Desde já, muito agradecida!

13 comentários:

  1. ando a pensar fazer o mesmo, há algum tempo... mas ainda não fui

    ResponderEliminar
  2. Eu até gostava de ajudar mas sou uma turista na minha própria cidade (va nao moro em lisboa lisboa mas de metro é um instantinho).
    Cada vez que vou a Lisboa vou buscar alguma coisa especifica a algum sitio especifico por isso sou daquelas que se mudar de percurso tenho de ligar o gps do telemovel porque senao vou demorar 50 minutos entre ruazinhas em vez dos 5 a direito que o caminho demora.

    http://omeumundoaleatorio.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Sítios para pernoitar não posso recomendar, mas a visitar: jardins, Lisboa tem jardins lindíssimos e, se vais na primavera, vais poder aproveitar essa parte. Aconselho os da Gulbenkian, o da Estrela, o do Príncipe Real e o Botânico. Passear em Belém e visitar dois ou três museus (grande parte dos museus de Lisboa está em Belém) e os Jerónimos. Depois é passear por diferentes zonas, Lisboa é pequena mas tem ambientes muito diferentes (a zona da Baixa/Chiado é diferente do Saldanha e S. Sebastião, por exemplo) mas quase toda ela é linda. Uma vez andei desde o Rato até Belém a pé e descobri coisas encantadoras :)

    ResponderEliminar
  4. É tão bom passear em Lisboa em dias de sol!

    ResponderEliminar
  5. Também sou do Porto, mas adoro Lisboa!

    ResponderEliminar
  6. Eu cá digo para não ires embora sem visitares a margem sul! :)

    ResponderEliminar
  7. Tens imensa coisa para ver: desde Belém (com alguns museus gratuitos: CCB e o museu da electricidade e outros monumentos não gratuitos, como a torre de Belém, os Jerónimos, o museu dos coches..) até ao próprio Parque das Nações, noutro estilo.
    Lisboa em si tem também imensa coisa gira para ver: a parte do Rossio, Baixa/Chiado, Avenida da liberdade, ribeira das naus...
    E depois, ainda tens Sintra, que vale imenso a pena ;)

    ResponderEliminar
  8. Da última vez que tive vários dias em Lisboa visitei muitas coisas. Só tive pena de não ter ido a Alfama e assim, mas fica para a próxima *

    ResponderEliminar
  9. podes passar no meu blog e tirar umas ideias! de cafés, principalmente! :)

    beijinho,
    Moi—byInês

    ResponderEliminar
  10. Eu moro em Lisboa há 7 anos e sinto-me ainda uma turista, não conheço praticamente nada, vou conhecendo. A verdade é que não gosto da cidade, muita confusão, muito ruído, muito egocentrismo... Mas tens sítios bonitos (e que eu conheço vá) para passear. Passa no parque das nações, aquele parque enorme com uma extensão à beira rio onde as pessoas vão caminhar e correr, é uma paz aí. Também tens um jardim lindo mas mais dentro da cidade que é o jardim da Gulbenkian.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Eu vivi lá durante 6 meses e confesso que não gosto de Lisboa, no entanto, gostei imenso de conhecer Belém e Sintra.

    ResponderEliminar