11 fevereiro, 2016

Certezas (ou a falta delas)

(Foto de Bar Rucci)

Ando outra vez com insónias. Nem é bem insónias, é mais sono leve. Estou a dormir mas é como se estivesse acordada. E sonho muito. E oiço todos os barulhinhos que há na rua. E estou sempre a mudar de posição. São noites chatas estas. Depois, passo os dias a meio gás. E confusa. Há dias em que tenho certezas. Outros em que já não as tenho. Não gosto de não ter certezas. O não ter certezas deixa-me aflita. Mais ansiosa. Menos serena. Durante estes vinte e oito anos de vida, poucas foram as vezes em que tive certezas. Sempre fui indecisa. Sempre tive sonhos a mais no lugar dessas certezas. Talvez, por isso, me tenha perdido tantas vezes em versos e divagações, em sonhos e em promessas. Pensando bem, talvez não esteja tão diferente assim. Talvez as incertezas se continuem a misturar com a melancolia dos meus dias. Dias sem certezas. Não gosto destes dias, dos dias em que não tenho certezas. Da mesma forma que não gosto de noites mal dormidas. Já vos disse que ando outra vez com insónias?

9 comentários:

  1. Instala a aplicação "Relax Melodies" comigo resulta quando estou em dias menos bons ;)

    ResponderEliminar
  2. Tens de tentar estar tranquila, assim pode ser que consigas dormir :)

    ResponderEliminar
  3. Mas isso acaba por fazer parte do nosso dia-a-dia..tens é de ter calma!
    Relaxa e tens de aprender a viver com as incertezas!

    ResponderEliminar
  4. Tens de tentar ralaxar mais. tomar banho antes de dormir, beber leite quente, ler um livro. qualquer coisa que te faça relaxar!
    beijinho!

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. A mim, ler, resulta mt bem!!!

    ResponderEliminar
  6. Eu há dois meses que durmo mal. Com stress, preocupações... Não há cansaço que me ajude e ando de rastos. Fora isso sempre tive um sono super leve, o que sempre me prejudicou porque vivo com pessoas que não respeitam o meu descanso e que às 7h da manhã já estão a falar alto como se ninguém estivesse ainda a dormir (ou a tentar). Para este problema, acabei por comprar tampões para os ouvidos. Não são 100% eficazes, mas fazem imensa diferença! Experimenta querida

    ResponderEliminar
  7. Espero que isso passe rapidamente e que consigas descansar melhor :)

    ResponderEliminar