19 fevereiro, 2016

Caminho de Santiago

(Foto de Megan&Mike Jerrard)

Há já bastante tempo que tinha decido que, em 2016, iria fazer o Caminho Português de Santiago. É algo que, desde há muito, quero fazer. Como se fosse uma espécie de retiro espiritual. E, neste momento, faz todo o sentido o que o faça. No entanto, há um senão que é: será que vou aguentar? será que a minha força será maior do que as minhas dores? será que a minha vontade será maior do que a fadiga que sinto todos os dias? É que, parecendo que não, e tendo eu muito vontade, isto de ter fibromialgia é assim um bocado chato. Há dias em que nem a minha caminhada diária consigo completar, tal é o cansaço que me assoma. E fico irritada com isto. Porque há uma série de coisas que quero fazer e que, muito provavelmente, não irei conseguir. Porém, tenho um ponto a meu favor: a minha teimosia, a minha obstinação face ao meu querer. Por isso, garanto-vos: um dia, vou fazer o Caminho de Santiago. Não sei se será neste ano 2016. Ou no próximo ano. Ou no que vem a seguir. Não importa. O que é certo é que, mais cedo ou mais tarde, vou conseguir cumprir este meu sonho (nem que faça apenas 1 km por dia).

8 comentários:

  1. Acho lindo o que vais fazer. Infelizmente nunca tive oportunidade... e tal como tu, não sei se teria o que é preciso para terminar. Mas tenho um grupo de amigos que tal como nós também não achava que tinha... Não faziam, sequer, exercício físico e arriscaram. Fizeram treinos uns meses antes e partiram na aventura... É uma experiência diferente para toda a gente, e isso é muito interessante. Porque cada pessoa tira daqueles dias coisas diferentes. Provações e desafios contra si próprios.
    Sem dúvida que era uma coisa que adorava fazer!
    Quase como um desafio a mim mesma!
    Beijinhos,
    Novo Post no Blog | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  2. Também adorava fazer o Caminho Português de Santiago, quem sabe um dia :)
    E fazes muito bem em não desistires desse teu sonho, acredita que vais conseguir fazer, mesmo que demores mais tempo ^^

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, também é algo que quero fazer. Penso exatamente, como tu... que será um género de retiro, um momento de pensamentos.

    Nomeei-te para uma Tag no meu blog :)
    http://teoriiasdela.blogspot.pt/2016/02/liebester-award.html

    ResponderEliminar
  4. acredita e conseguirás! também penso um dia fazê-lo.

    ResponderEliminar