07 fevereiro, 2016

Amor malfadado


A maioria de nós já viveu um amor malfadado. Um amor que não se cumpriu. Um amor que ficou nas entrelinhas, perdido em promessas não cumpridas. A maioria de nós já sofreu as consequências de um amor assim, de um amor malfadado que nos tirou o chão e a esperança de voltar a amar. Há amores assim, malfadados, condenados à partida. Amores que nos surgem sem propósito. Amores que nos roubam e nos deixam pela metade. São amores que marcam, que deixam feridas ruins, daquelas que demoram a sarar. Amores que nos põem à prova, que nos fazem questionar aquilo que somos e aquilo que queremos. São amores infelizes, que cruzam o nosso caminho e nos fazem parar. São amores malfadados. Quem dera que não tivéssemos nunca de ter de viver um amor assim, malfadado. Dizem os entendidos que os amores malfadados, apesar de nos fazerem mal, também nos ajudam a crescer. No entanto, continuo a achar que, da mesma forma que crescemos com os amores malfadados e com as bofetadas da vida, também podemos crescer com os amores de bem e com os toques suaves na alma.

11 comentários:

  1. podemos e devemos aprender com tudo o que nos acontece na vida, seja de bom ou de mau

    ResponderEliminar
  2. A minha última relação foi assim - uma grande (enorme) paixão, com grandes promessas de amor para sempre que não se cumpriram. A culpa acabou por não ser minha nem dele, mas das circunstâncias (apesar de eu preferir culpá-lo; torna-se mais fácil lidar com a desilusão se tiver alguém para odiar!). Acho que nos apaixonamos mais pela promessa e pela expectativa do que pelas pessoas :)
    No entanto, tenho a sorte de me ter tornado uma pessoa super otimista e esse amor não me tirou nem um bocadinho da esperança de encontrar alguém para valer, até a aumentou. Acho que quanto mais porcaria me acontece mais acredito em príncipes encantados :P

    ResponderEliminar
  3. Crescemos sempre, mas de formas diferentes ( penso eu). Com amores malfadados é um crescimento mais custoso mas mais repentino. Se estás a passar por um amor desses, muita força, tudo passa e o tempo cura mesmo ( sei do que falo :) )

    ResponderEliminar
  4. Todos na vida acabamos por teu um amor malfadado :o

    ResponderEliminar
  5. Está a fazer um mês, nos próximos dias, que terminei um amor malfadado! Ele desiludiu-me de tal maneira que nunca me passou pela cabeça que o pudesse fazer.
    Mas desde o primeiro dia que tenho a esperança de encontrar alguém melhor e que, sobretudo, me mereça!!

    ResponderEliminar
  6. Aprende-se sempre. Crescemos. Há lições que melhoram o próximo.
    E tudo passa :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo mesmo contigo. Já cresci muito de uma forma e de outra.

    ResponderEliminar
  8. Obviamente cresce-se com os dois tipos de amor! Aliás, creio que o amor bom, tranquilo, seguro, ajuda muito mais nessa tarefa do que o tal malfadado. O malfadado ajuda sobretudo a identificar o bom e a saboreá-lo melhor! :)

    ResponderEliminar
  9. Acho que todos nós já os tivemos, de uma forma ou de outra, e fazem parte, fazem-nos aprender e crescer, sem dúvida.

    ResponderEliminar