20 janeiro, 2016

Só por hoje, sou grata


Com a correria dos dias e da vida esquecemo-nos, quase sempre, de agradecer. Agradecer é um dos cinco princípios do Reiki. Agradecer as coisas boas que temos. Dar-lhes valor. Saboreá-las. Perdemos tanto tempo a pensar naquilo que queríamos ter ou ser que nos esquecemos de aproveitar aquilo que já temos ou somos. Acho que, parte da nossa felicidade, passa por sermos gratos por tudo aquilo que temos. Agradecer. E continuar a trabalhar, diariamente, com confiança e serenidade, para concretizarmos os nossos sonhos.

10 comentários:

  1. Tens razão. Agradecemos tão pouco!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso tenho pensado muito na "gratidão" e em como aplicá-la na minha rotina...

    ResponderEliminar
  3. tento guiar-me ao máximo pelos 5 princípios do reiki. Agradecer todos os dias não pode falhar :)

    ResponderEliminar
  4. Como tens razão! Eu devia às vezes deixar os meus "estudos", que às vezes não me levam a lado nenhum, e agradecer mais às pessoas. Hoje estou naqueles dias mesmo tristes, que acho que devia agradecer em vez de me lamentar de um estudo que não sei o que me vai dar.

    ResponderEliminar
  5. O conceito de agradecer não é um de que goste particularmente, mas tento todos os dias alegrar-me com alguma coisa. Se fizermos um esforço diário para sermos mais felizes, a dada altura passa a ser natural :)

    ResponderEliminar
  6. Gosto de tirar uns minutos do meu dia sempre para me sentir grata por ter aguentado mais um dia, por ter tido a oportunidade de viver mais um dia e pelas coisas e pessoas boa que me acompanham. Cada vez mais me fazes sentir curiosa para experimentar Reiki :)

    ResponderEliminar