03 janeiro, 2016

Leituras | Padeira de Aljubarrota


Não sei se já o disse aqui, mas sou completamente apaixonada por romances históricos e pela história do nosso país. Gosto mesmo de saber como era o antigamente, no tempo dos reis e rainhas. Bem vistas as coisas, talvez não estejamos assim tão diferentes nos dias que correm, mas isso já são outros quinhentos. Adiante. Acabei de ler, há poucos dias, este livro. E adorei. Dos melhores livros deste género que já li. Já conhecia assim por alto a história da famosa Padeira de Aljubarrota, mas desconhecia a maior parte dos pormenores. E este livro retrata muito bem quem foi Brites de Almeida, a Padeira de Aljubarrota, o seu percurso, paralelamente aos acontecimentos que decorreram no reino de Portugal nesse época. Está muito bem escrito e a história é mesmo deliciosa. A Padeira de Aljubarrota foi, sem dúvida, uma personagem peculiar e uma grande mulher. Se calhar, fazia-nos falta uma Brites de Almeida nos tempos que correm, digo eu.

Se, tal como eu, gostam de romances históricos, e mesmo que não gostem assim muito, recomendo-vos este livro. Tenho a certeza que se irão divertir e, ao mesmo tempo, emocionar à medida que se deixam levar nas aventuras da eterna Padeira de Aljubarrota. Se quiserem, podem ler a sinopse aqui.

9 comentários:

  1. Fiquei bastante curiosa e se o resto do ano for como o início vai ser profícuo em Leituras.

    ResponderEliminar
  2. Não sou muito fã deste tipo de livros mas a minha tia que adorava história contou-me muitas vezes a história da Padeira de Aljubarrota!

    Beijinhos*

    r: Muito obrigada :))

    ResponderEliminar
  3. Também gosto muito de conhecer melhor estas personagem que todos conhecemos mas sabemos pouco.

    ResponderEliminar
  4. Também adoro história por isso fique curiosa com este livro claro.:p

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Não sou muito fã desse tipo de livros mas vou ler a sinopse e pode ser que fique curiosa :)

    ResponderEliminar
  6. Eu gosto muito de romances históricos, apesar de nunca ler muito livros deste estilo. Este captou a minha curiosidade, vou adicionar à lista de livros que quero ler :)

    ResponderEliminar