30 dezembro, 2015

"Let it rain!"


E parece que 2015 se quer despedir com chuva. Talvez seja para lavar aquilo que tem de ser lavado, para que, depois, o sol possa reaparecer e fazer florir coisas novas e boas. Filosofias à parte, hoje fui fazer a minha caminhada logo pela manhã. Estava um céu super cinzento. Pensei mesmo que iria começar a chover a qualquer momento e eu por lá. Mas não, não choveu. Mal cheguei a casa, começaram a cair as primeiras gotas, seguindo-se uma autêntica tempestade de chuva forte e vento. E eu só pude agradecer por ter tido tempo de chegar a casa antes da chuva. Afinal, as coisas boas acontecem todos os dias. Nós é que estamos demasiado desatentos para as perceber e valorizar. Tenho aprendido a agradecer todas as coisas boas que tenho ou que me acontecem, mesmo as que parecem mais insignificantes. No fundo, a vida é mesmo isto, valorizar as pequenas coisas, agradecer, confiar, acreditar, aprender, recomeçar. Todos os dias. Que esta chuva que hoje não pára de cair nos limpe a alma e leve para longe as más energias e as tristezas. E que o dia de amanhã seja um dia de sol radioso, se mais não for, nos nossos corações.

8 comentários:

  1. É isso mesmo, que 2016 desperte um sol radioso nos nossos corações.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão.
    Que amanhã o dia seja radioso ;)

    ResponderEliminar
  3. A chuva também é preciso muitas vezes para fazer aquilo que tu dizes lavar...para depois tudo florescer. Que continues assim com esse espírito de gratidão.

    ResponderEliminar
  4. Acho que nao vai chover no dia 31 -yeey!
    Mas pronto, vai ser um dia espetacular na mesma :)

    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Por aqui também está a chover muitooo :p

    ResponderEliminar
  6. Sempre acreditar num amanhã melhor.
    Acho que o optimismo e ser capaz de relativizar as coisas ajuda muito a vivermos mais felizes!

    nem mais nem menos

    ResponderEliminar
  7. Não poderia estar mais de acordo! Temos de aprender a valorizar mais as pequenas coisas da vida, no fundo são elas que fazem a diferença! Um excelente 2016!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Isso mesmo, que a chuva lava tudo o que não interessa e que fiquem apenas as coisas boas :)

    ResponderEliminar