03 dezembro, 2015

Estou cansada


Hoje foi um dia particularmente cansativo. Tive nova consulta de reumatologia para saber o resultado dos exames. O diagnóstico da fibromialgia está confirmado. À tarde tive sessão de terapia. Sinto-me sempre bem depois de fazer terapia. Sinto-me mais leve. Sinto-me melhor. Sinto que estou a reencontrar-me e a reaprender muitas coisas que tinha esquecido. Depois ainda fui fazer uma série de "recados" e só cheguei a casa perto da hora do jantar, cheia de dores, pois esqueci-me de levar a medicação para tomar e então quase que não conseguia trazer o carro com tantas dores. Agora já estou melhor. Cansada, mas melhor.

Em breve trarei novidades. Estou a pensar criar um novo espaço dedicado exclusivamente à fibromialgia. Infelizmente, ainda há pouca informação sobre esta doença, o que leva à ignorância e aos comentários parvos por parte das pessoas que não sabem o que é. Acredito que, quanto mais informação for divulgada, melhor. Além disso, seria óptimo que se começasse a fazer investigação nesta área. Há poucos estudos fundamentados. Muito pouco se sabe ainda sobre o mecanismo desta doença. Tenho esperança que, num futuro a médio prazo, as coisas evoluam.

Quero, uma vez mais, agradecer-vos por todo o apoio e carinho que me têm dado nestes últimos dias. Acreditem que tem sido muito importante. Obrigada, de coração.

10 comentários:

  1. Concordo contigo quanto à fibromialgia. Como as minhas melhores amigas têm eu vou sabendo um pouco mais. Mas há muita ignorância.

    ResponderEliminar
  2. Gostei dessa tua nova ideia! Acho que informação é sempre importante!

    ResponderEliminar
  3. Oh força :)
    E porque não? Sempre eras capaz de ajudar até mesmo as pessoas que fazem comentários que não devem !

    ResponderEliminar
  4. Amazing post ! Thanks for sharing:)

    www.bloglovin.com/blog/3880191

    ResponderEliminar
  5. É uma excelente ideia!
    Não conheço a doença e é sempre bom estar a par destas coisas por isso, avança! :)

    ResponderEliminar
  6. Muita força! Tive de ir ler algumas coisas porque não sabia bem o que era. Espero que fiques melhor "na medida do possível" Bjs

    ResponderEliminar
  7. É preciso força e coragem quando se tem uma doença por muitos incompreendida para sair da cama todos os dias de cabeça erguida e disposta a enfrentar o mundo e toda a sua ignorância. Aquilo por que estás a passar é cruel principalmente tendo em conta a tua jovem idade mas sei que te vai ensinar muito e que também tu irás ensinar muito ao mundo. Costumo pensar que estas adversidades nos são dadas a nós porque por alguma razão saberemos fazer bom uso até mesmo das coisas más. Acredito que podemos marcar a diferença, não no mundo inteiro, mas pelo menos em grande parte. Força, sabes que estou aqui-

    ps: ainda não tive tempo de ir ao email e responder-te correctamente mas hoje trato disso, desculpa fofinha :(

    ResponderEliminar
  8. Força querida e espero que essas dores terríveis passem rapidamente *

    ResponderEliminar
  9. Força. E parabéns por transformares o teu problema em algo que pode vir a ajudar outras pessoas.

    ResponderEliminar