08 dezembro, 2015

Dos amigos que não o são


Costumamos ouvir que é nos momentos menos bons que os amigos se revelam. Nos dois sentidos. Há os que se aproximam e permanecem. E há aqueles que não querem saber. Nesta fase menos boa que estou a ultrapassar, percebi que as pessoas que eu considerava amigas, afinal, não eram assim tão amigas. Nem um telefonema. Nem uma mensagem. Nem um "como estás?". Eu sempre fui uma amiga presente e preocupada. Se me ligassem às tantas da madrugada a precisar de mim eu ia. Sempre apoiei. Sempre fiz tudo por tudo para ajudar. Sempre. Não pedia que fizessem o mesmo por mim. Pedia, apenas, um simples telefonema. Ou uma simples mensagem. Só. Sabia bem. Mas, pensando positivo, antes assim pois fiquei a saber com quem posso e não posso contar. Logo, logo a tristeza e a mágoa passam. Além disso, tenho recebido apoio e carinho de muitas pessoas queridas, novas amigas, inclusive pessoas aqui da blogosfera. Por isso, só posso estar grata.

13 comentários:

  1. Nos diferentes estados das nossas vidas vamos aprendendo a conhecer pessoas, mas lembra-te que, quando estiveres em alta, também poderás ver quem são os teus verdadeiros amigos: são aqueles que realmente ficam felizes por estares bem, que não têm inveja. Nesta fase, é bom que tenhas recebido carinho de pessoas que nem estavas à espera, percebes como a vida não pára de nos surpreender.

    ResponderEliminar
  2. Sei bem o que estás a sentir, agora quando descobri a doença que tenho, as pessoas que pensavam que eram as minhas verdadeiras amigas afinal não o são. Mas isso é positivo, pois assim sabemos com quem podemos contar :) e podes contar sempre comigo querida, sempre que quiseres falar estou aqui e força pois tu vais ultrapassar esta fase menos boa!

    ResponderEliminar
  3. temos os amigos e depois temos os conhecidos

    ResponderEliminar
  4. Cada vez me afasto mais dessas pessoas... desisti de ser a boazinha!

    ResponderEliminar
  5. Já me deparei com umas quantas pessoas assim, e cada vez mais tento restringir o meu núcleo de amigos àquelas pessoas que sei que estarão sempre lá para mim. Mas, fazes bem em abrir o coração a novas pessoas, talvez te surpreendam pela positiva :)

    ResponderEliminar
  6. Há pessoas que se cruzam na nossa vida que temos mesmo de pôr de lado. No entanto é sempre bom saber que temos com quem contar :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Às vezes é bom termos essa realidade, conseguimos ver a verdade.
    Mas calma...quem for realmente amigo, fica e permanece.

    :) Força querida *

    ResponderEliminar
  8. É sempre nestas alturas que eles se revelam. Ou por descuido, ou simplesmente porque desvalorizam a situação... Cuida dos que te querem bem! :)

    ResponderEliminar
  9. É sempre nestas alturas que eles se revelam. Ou por descuido, ou simplesmente porque desvalorizam a situação... Cuida dos que te querem bem! :)

    ResponderEliminar
  10. De facto é nestas alturas que se vêem os verdadeiros! Comigo podes contar minha querida!

    ResponderEliminar
  11. É verdade! E às vezes coisas simples como uma mensagem eram o suficiente mas nem isso as pessoas se dão ao trabalho de fazer.
    Melhor para ti, agora estás rodeada de quem gosta mesmo de ti e já sabes quem merece o teu carinho e amizade.

    ResponderEliminar
  12. É triste, mas a verdade é que às vezes temos surpresas com as pessoas. Pessoas que pensávamos conhecer e que afinal se revelam...
    Espero que consigas lidar bem (pelo menos, o melhor possível) com isto e que fiques rodeada só de gente que valha a pena!

    ResponderEliminar
  13. É sem dúvida nestes momentos, que se revelam as pessoas tal como são. Mas essas pessoas não interessam, só as que nos querem bem são realmente importantes.

    ResponderEliminar