02 dezembro, 2015

Caminhar


Tenho feito uma caminhada todos os dias. Cerca de 30 a 45 minutos. Sozinha. E é um momento que me sabe bem. Consigo esvaziar a cabeça. Consigo abstrair-me daquilo que me inquieta. E é quando tenho as melhores ideias para escrever. Estou a pensar seriamente em começar a levar um caderninho e uma caneta para apontar aquilo que me vem à cabeça. Apesar do cansaço, porque a fadiga inerente à fibromialgia não dá descanso, sinto-me bem no final. Sinto os músculos mais relaxados e a alma mais leve. Enquanto caminho perco-me em memórias. Costumo passar em frente à minha escola primária e sinto sempre saudades. Relembro aqueles momentos felizes e quase que choro. Enquanto caminho perco-me em devaneios e pensamentos que nem sempre compreendo. É um momento a sós comigo. Nem sempre é fácil. Mas, aos poucos, à medida que os passos avançam e o caminho trilhado fica para trás, vou fazendo as pazes comigo e dou-me a oportunidade de me escutar mais uma vez. Confuso, eu sei.

9 comentários:

  1. Tudo o que sentes ao caminhar era o que eu sentia nas horas em que fazia natação sozinha numa piscina de 50 metros. Era rejuvencedor.

    ResponderEliminar
  2. Por vezes também faço essas caminhadas e também me fazem muito bem! Acho que até fazem melhor à alma do que ao corpo! :)

    ResponderEliminar
  3. Também gosto de andar, mas para mim não tem esse significado profundo e bonito que tem para ti - gosto de andar, cansar as pernas, ouvir música pelo caminho :)

    ResponderEliminar
  4. eu adoro caminhar, sabe-me bem ao espírito e ao corpo. é bom esvaziar a mente e relaxar, mexer o corpo e respirar ar puro.

    ResponderEliminar
  5. há muito tempo que não faço caminhadas ao ar livre, mas gosto imenso

    ResponderEliminar
  6. O mais importante é que te faça bem, não apenas ao corpo, mas principalmente à mente :)

    ResponderEliminar
  7. Percebo-te perfeitamente. Adoro caminhar, mas o frio começa a deixar-me extremamente preguiçosa, a ver se a combato.

    ResponderEliminar
  8. eu caminho todos os dias de manha, faz bem, :)

    ResponderEliminar
  9. É muito libertador esse contacto contigo mesma!
    Eu sinto-o quando vou correr, ou como alguém já disse acima, vou nadar!
    Esses momentos permitem-nos relaxar e refletir!
    Olha, ao invés de um caderno e lápis, que pode não ser tão prático, grava no telemóvel, com voz!

    Boas caminhadas!

    ResponderEliminar