30 setembro, 2015

Beber água


Ontem publiquei uma foto, no meu Instagram, da minha fiel companheira: a minha garrafa de água. É verdade, ando sempre com uma garrafa de água de 1,5 L atrás de mim, quantidade que ingiro diariamente, às vezes até mais. É um hábito antigo, e desde que soube que tinha cálculos renais ("pedra nos rins") que passei a ter ainda mais atenção à ingestão de água. A água é essencial ao bom funcionamento do nosso organismo, não fosse ele constituído, maioritariamente, por água.

Se a mim não me custa nada beber esta quantidade de água, há pessoas para quem é extremamente difícil. Hoje de manhã vi este artigo na página da Happy Woman Details e decidi partilhar aqui convosco as dicas que eles sugerem para aumentar a ingestão diária de água. Então cá vai:


- Criar o hábito de beber, pelo menos, 1 copo de água antes de cada refeição.

- Começar o dia com um batido de fruta.

- Ter sempre uma garrafa de água por perto.

- Aromatizar a água com pedaços de fruta ou ervas aromáticas: para potenciar o sabor, colocar a água, antecipadamente, no frigorífico.

- Ingerir alimentos que contenham uma maior quantidade de água (por exemplo, melancia, melão, tomate, courgette).

- Experimentar infusões ou chás, quentes ou frios (esta é uma óptima solução para o Inverno).
- Ingerir, pelo menos, um prato de sopa diariamente.

- Instalar uma app no telefone para lembrar a ingestão de água.


Acho esta dicas bastante plausíveis, pelo que aconselho-vos a experimentar. Se quiserem, podem ler o artigo completo aqui - Happy Woman Details.

9 comentários:

  1. Ótimas dicas, eu tenho uma garrafa da Tupperware de 750 ml, encho-a 2 vezes ao dia e obrigo-me a beber o 1,5l diários recomendados.

    ResponderEliminar
  2. Há pouco tempo falei no blogue sobre o facto de quase nunca ter sede e uso alguns dos truques que mencionas para me ir levando a beber mais água.

    ResponderEliminar
  3. Já tive uma app dessas para me lembrar de beber água mas não me serviu de muito :p eu e a água nunca fomos melhores amigas, o que me ajuda é que sou viciada em chás então lá vai dando para manter-me hidratada. No entanto tenho de melhor isto porque nem sempre bebo chá ou pelo menos não a quantidade que devia

    ResponderEliminar
  4. tento sempre beber o máximo de água possível ao longo do dia :)

    ResponderEliminar
  5. Excelentes dicas. Vão ser úteis!! Sou uma das pessoas que bebe pouca água :(

    ResponderEliminar
  6. eu devia beber muito mais agua do que bebeo na verdade :(

    ResponderEliminar
  7. Eu instalei uma app (chama-se Water your body) há meses e resulta! Sinto-me uma vencedora depois de beber a quantidade necessária x)

    ResponderEliminar
  8. Eu raramente bebia água mas agora tenho sempre garrafas na mala e por casa e ando com elas para todo o lado :p

    ResponderEliminar