19 setembro, 2015

Leituras | O Assalto


"O lendário restaurador de arte e espião ocasional Gabriel Allon está em Veneza a restaurar um retábulo de Veronese quando recebe uma chamada urgente da polícia italiana. Julian Isherwood, o excêntrico negociante de arte londrino, deparou com o cenário de um homicídio brutal e agora é suspeito do crime. Para salvar o amigo, Gabriel tem não só de descobrir os verdadeiros assassinos, como também encontrar a mais famosa das obras de arte desaparecidas: a Natividade com São Francisco e São Lourenço, de Caravaggio.
A sua missão levará Allon de Paris e Londres aos submundos do crime em Marselha e na Córsega e, finalmente, a um pequeno banco privado na Áustria, onde um homem perigoso guarda a fortuna suja de um cruel ditador. Ao seu lado, o espião tem uma jovem corajosa que sobreviveu a um dos piores massacres do século XX e que tem agora a possibilidade de se vingar da dinastia que lhe destruiu a família.
Um livro elegante, sofisticado e de leitura compulsiva que deixará os fãs de Gabriel Allon cativados desde as primeiras páginas."



Este foi o segundo livro de Daniel Silva que li. E, uma vez mais, gostei imenso. É daqueles livros viciantes, que nos prendem desde a primeira página. Além disso, conseguimos aprender algumas coisas sobre arte, política e história e, só por isso, já vale a pena. Sou da opinião de que um bom livro, além de nos fazer transportar para outras realidades, deve sempre ensinar-nos alguma coisa, de forma a que fiquemos mais ricos depois de o lermos. Se gostam de um livro com um bom suspense, deixo-vos este como sugestão!


3 comentários:

  1. Não conhecia mas parece ser interessante :)

    ResponderEliminar
  2. Nunca li nada desse escritor...

    R: Awww também adorava conhecer-te querida! Um dia espero que isso aconteça! :D

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar do autor, confesso.

    ResponderEliminar