08 janeiro, 2017

Acredita em Ti




"Pode parecer impossível escalar o topo da montanha que sobe alto no céu, mas irás encontrar uma forma se tentares. Há um caminho se houver uma vontade."

No dia de hoje, em particular, este pensamento de Meiji fez todo o sentido. Há momentos em que sentimos que o caminho que desejamos percorrer é demasiado tumultuoso e íngreme, que a montanha com a qual nos deparamos é demasiado alta e impossível de escalar. No entanto, dentro de nós, há uma força e uma coragem gigantes. Por maior que seja o medo, provocado por recordações dolorosas de outrora, a nossa perseverança e a nossa fé é maior, maior do que todos os medos, maior do que todos os obstáculos, maior até do que a montanha gigante que quase nos impede de ver o Sol. Mas ele está lá, o sol brilhante cujos raios hão-de guiar os nossos passos, acalentar a nossa alma, confortar as nossas dores e acolher-nos no final do caminho, lá no topo da montanha. Não desistas. Tu vais conseguir escalar todas as montanhas da tua vida. Eu acredito que sim! Namasté!




#

5 comentários:

  1. Precisava muito de ler isto hoje :) Obrigada!

    Jiji

    ResponderEliminar
  2. Se acreditarmos que sim, que é possível e fizermos por isso, tudo será realizável :)
    Boa semana*

    ResponderEliminar
  3. «só é impossível até acontecer» - Nelson Mandela

    ResponderEliminar
  4. Que mensagem bonita.
    Vou guardá-la para a reler sempre que me sentir pequenina em frente de uma montanha!

    ResponderEliminar
  5. Que bom que é ler isto. Seja em momentos maus, ou naqueles que somos todos sorrisos, ler mensagens destas dá-nos sempre um outro ânimo! Obrigada Catarina!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar