29 dezembro, 2016

Obrigada 2016

[Imagem retirada daqui]

Se tivesse de escolher uma só palavra para atribuir ao ano que agora termina seria, sem dúvida, gratidão. É mesmo esse o meu sentimento em relação a 2016, uma profunda gratidão, por tudo. Foi um ano intenso, de muitas aprendizagens, mudanças e evolução. Cresci muito neste ano que agora termina, mudei muito, sinto mesmo que renasci. Encontrei o meu caminho e dediquei-me de alma e coração ao estudo das terapias complementares, um admirável mundo novo. Mudei a minha conduta e fiz as pazes com o meu passado. Reaprendi a gostar de mim de verdade. Reaprendi a ser feliz com as coisas mais simples. Li dezenas de livros e tenho outros tantos para ler. Completei mais um nível de Reiki e comecei a praticar Yoga. Estabeleci novos objectivos para a minha vida profissional e percebi o que realmente quero e não quero. Aprendi a dizer que não e o quanto isso é libertador. Meditei [quase] todos os dias. Escrevi muito. Conheci pessoas maravilhosas e cheias de luz. Libertei-me de pessoas tóxicas que me mantinham presa a pensamentos negativos [e que bom que isso foi]. Fechei um ciclo da minha vida e, aos poucos, começo a sentir-me preparada para voltar a amar alguém. Sorri, sorri muito, sorri tanto. Aprendi a ver nos momentos menos bons lições a aprender. Reaproximei-me de pessoas que são importantes na minha vida [e que bom que foi]. Consegui superar alguns medos. Aprendi a aceitar que tenho uma doença crónica, que não posso mudar isso mas que posso controlar. Inventei técnicas para me abstrair da dor [e resulta, na maioria das vezes]. Deixei de me vitimizar e de sentir pena de mim mesma. Tenho trabalhado a minha compaixão e bondade para comigo e para com os outros. Comecei a transição para um estilo de vida vegetariano. Mudei o rumo aqui do blogue e recuperei a vontade de aqui escrever e partilhar convosco o que vou aprendendo. E tantas, tantas outras coisas mais.

Por tudo isto e muito mais só posso estar grata. Grata ao Universo e à Vida por me terem dado uma nova oportunidade de ser uma pessoa melhor e mais completa. E ainda tenho tanto para aprender! O que será que o próximo ano me reserva? Amanhã irei partilhar aqui os meus desejos para o novo ano. Porque sim, devemos sempre estabelecer intenções e confiar e acreditar que as podemos concretizar!





#

5 comentários:

  1. Fico muito contente por sentir que sentiste que evoluíste. Tu transmites muito bem tudo o que tens aprendido e passas uma ótima energia aqui no blogue por isso só posso dizer para continuares no caminho que escolheste :) Um excelente ano para ti!

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo que devemos fazer! Um bom ano novo para ti e para a tua família!
    Beijinhos
    Beleza De Mulher e Mãe
    Facebook
    Instagram

    ResponderEliminar
  3. Fico muito feliz por te ler assim, finalmente chegaste onde te faz bem e onde te sentes bem contigo mesma e com os outros. Que 2017 te traga ainda mais coisa boas :)

    ResponderEliminar
  4. E que em 2017 te sintas ainda mais grata!! Fico muito feliz por saber que conseguiste dar a volta por cima!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar