13 dezembro, 2016

Be Yogi | Yoga e Fibromialgia

[Imagem retirada daqui]

Há mais de uma mês que iniciei a minha prática de Yoga e o balanço não podia ser mais positivo. A verdade é que estou completamente apaixonada pelo estilo de vida Yogi. Digo estilo de vida pois o Yoga não se resume à prática de asanas e às aulas. O Yoga é muito mais do que isso, é transversal à nossa vida e ajuda-nos a crescer e evoluir enquanto seres humanos.

Um dos motivos que me levou à prática de Yoga foi a minha doença [fibromialgia]. Li vários relatos de pessoas que sentiram melhorias com o Yoga, não só a nível físico, mas também na forma de encarar a doença. E a verdade é que posso comprová-lo na primeira pessoa. Nestas semanas de Yoga, sinto uma melhoria significativa. Além de sentir uma maior flexibilidade, sinto os meus músculos mais relaxados e resistentes, a minha postura corporal está mais correcta e respiro muito melhor. Relativamente à parte mental e emocional, sinto-me [ainda] mais calma e serena, consigo aceitar melhor a doença e conviver com ela sem lhe dar demasiada importância. A dor continua cá, a diferença é que eu deixei de lhe dar o valor que ela quer. Deixei de lhe dar atenção e aprendi a desenvolver técnicas de 'distracção' para não me deixar consumir por ela. Sinto-me emocionalmente equilibrada e isso acaba por se reflectir a todos os níveis.

O Yoga está a ser uma aventura maravilhosa. Diria mesmo que é o início de uma história de amor para a vida inteira. Os benefícios que já me trouxe em poucas semanas faz-me ter a certeza de que este é o caminho. E quanto mais aprendo, mais quero aprender. Depois, tenho uma professora e uns colegas de aula maravilhosos, tudo gente do bem, com uma energia fantástica! Só posso estar grata, muito grata, por toda esta experiência maravilhosa na minha vida.

Em breve, irei trazer-vos alguns textos mais aprofundados sobre o Yoga para, quem sabe, vos inspirar a iniciar esta prática tão maravilhosa que pode mudar a vossa vida! Namasté!




#

1 comentário: