11 novembro, 2016

Be Yogi | A Primeira Aula

[Imagem retirada daqui]
Há já algum tempo que tinha vontade de começar a praticar Yoga. No entanto, a [falsa] crença de que não ia conseguir porque não tinha flexibilidade suficiente fez-me adiar a decisão. Mas há umas semanas atrás disse para mim mesma que, ainda este ano, iria começar a fazer aulas de Yoga. Pesquisei várias escolas aqui no Porto e encontrei aquela que melhor se adequou às minhas expectativas [e aquela que me transmitiu melhores vibrações]. Ontem, lá fui eu para a minha primeira aula. Fui com o coração aberto e receptivo a todos os ensinamentos. E correu tudo maravilhosamente bem. A professora é uma querida, uma pessoa cheia de luz que só apetece abraçar. A primeira coisa que me disse, ainda no dia em que fui conhecer a escola, foi que o único requisito para a prática de Yoga é a vontade e um coração aberto, e que a flexibilidade, o equilíbrio e a força física vem com o tempo. Ontem fiz essencialmente alongamentos e alguns asanas [posturas de Yoga] mais 'simples'. Já consigo fazer a Vrksasana [postura da árvore, como representa a imagem acima] e a Baddha Konasana [postura da borboleta] e estou super feliz! A aula terminou com a entoação de alguns mantras e com uma meditação de relaxamento e de agradecimento. Saí da aula com uma sensação de leveza tão grande que nem consigo descrever por palavras. Foi mesmo maravilhoso! À medida que for evoluindo, vou partilhando aqui mais esta maravilhosa experiência que estou a ter na minha vida.

[Hoje descobri que tenho músculos cuja existência desconhecia! A ideia de que o Yoga é muito levezinho é mito, puro mito!!]


#

5 comentários:

  1. Yoga nunca fiz, mas faço BodyBalance que tb tem um pouco de yoga e gosto muito mesmo! E é giro ver o que o corpo se vai começando a esticar! =D

    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Que continues a amar as aulas de Yoga :)

    ResponderEliminar
  3. também conheci músculos «desconhecidos» quando experimentei Pilates!

    ResponderEliminar
  4. Tenho o mesmo preconceito que tu tinhas: não é para mim porque não tenho muita flexibilidade. Sou mesmo muito dada a desculpas...

    ResponderEliminar
  5. Por acaso é algo que também gostava de experimentar, o que já fiz mais parecido com isso, foi Balance, que também gosto imenso.

    ResponderEliminar