14 agosto, 2016

As férias acabaram, e agora?



Estas duas semanas de férias, na minha cabeça, foram o equivalente a dois dias que passaram enquanto eu pestanejava os olhos. Tinha mil e um planos para fazer nestas mini-férias. Escusado será dizer que, além de não ter cumprido um quarto daquilo que tinha previsto, acabei por também não descansar tanto quanto necessitava. No entanto, nem tudo foi mau. Passei tardes muito boas em esplanadas a ler. Aproveitei bem o meu jardim, como há muito não fazia, para meditar ou simplesmente estar em silêncio. Deitei-me algumas vezes na minha varanda, à noite, a olhar para as estrelas e a ouvir folk [ando viciada]. Não fui um único dia à praia porque, simplesmente, não me apeteceu.

Amanhã regresso à rotina de trabalho, nem sei como. Acho que precisava de mais duas semanas de férias. Ou de mais quatro. Pronto, estou a exagerar. Mas não deixa de ser verdade que me vai custar. E a razão principal é a falta, cada vez maior, de força física para tal [o motivo vocês já sabem]. Assim como assim, resta-me recomeçar a pensar [de forma positiva] a minha vida profissional e até quando conseguirei aguentar o ritmo.

2 comentários: