16 dezembro, 2015

Ser feliz só porque sim


Ser feliz só porque sim ou, se preferirem, ser feliz sem motivo é, na minha modesta opinião, a forma mais pura de felicidade. Ser feliz sem precisar de um motivo. Ser feliz sem precisar de mais nada, além da bênção de estar vivo, é quase perfeito. Quem me dera, um dia, chegar lá, a esse estado tão pleno e tão livre. Acredito que poucos de nós consegue ser feliz assim, só porque sim. Eu, pelo menos, não consigo. É como se precisassemos sempre de um motivo. Ora estou feliz porque tenho um carro novo. Ora estou feliz porque vou jantar fora. Ora estou feliz porque estou de férias. São motivos super válidos. Mas o que eu gostava mesmo era de conseguir ser feliz só porque sim. Por enquanto, estou a aprender a ser feliz com menos, a ser feliz com as mais pequenas coisas, a ser feliz porque sou e não porque tenho. Não é um trabalho fácil este, mas é possível, basta que a nossa intenção seja verdadeira.

10 comentários:

  1. Eu consigo estar feliz só porque sim. O problema é que eu não acredito numa felicidade permanente. Acho que a vida é feita de momentos de felicidade.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão. Parece que dependemos sempre de algo ou de alguém para sermos felizes, mas não devia ser assim...

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que ser feliz é, acima de tudo, um estado de espírito que não depende de quase nada, a não ser de nós próprios! Na realidade, as nossas necessidades são muito poucas... e ser feliz só porque sim é das melhores sensações que há (=

    ResponderEliminar
  4. Verdade. Fácil não é, mas também não será impossível.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que devemos lutar sempre pela nossa felicidade e as vezes ela depende de pequenas coisas :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca fui assim (antigamente era um pequeno Ian Curtis), mas sinto que estou a ficar. Estou desempregada, sem namorado, etc., mas sinto-me feliz quase todos os dias, com as coisas mais insignificantes =)

    ResponderEliminar
  7. Eu sinto-me feliz em todos os dias da minha alegre vida,a felicidade faz parte de mim,tudo de bom,eu te desejo,beijinhos fofinhos!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. é a maneira mais autentica de ser feliz sem duvida!

    ResponderEliminar
  9. É um sentimento muito autêntico esse de ser feliz só porque sim... Às vezes temos uns momentinho disso mas poucos infelizmente.

    ResponderEliminar