29 dezembro, 2015

2015 a queimar os últimos cartuchos


Este ano, que agora chega ao fim, foi um ano de altos e baixos. Começou com uma experiência que correu mal. A minha ansiedade começou a manifestar-se de forma muito violenta. Deixei-me ir abaixo por completo. Quase saltei do abismo. Decidi procurar ajuda. Foi das melhores coisas que fiz. Comecei a reaprender a gostar de mim. Comecei a reaprender a aceitar-me como sou. Percebi que não posso culpar-me eternamente por não ser aquilo que os outras queriam que eu fosse. Aliás, percebi que sou como sou e que quem não me aceitar assim, paciência. Descobri o Reiki. Foi das melhores coisas que me aconteceu em toda a minha vida. Conheci pessoas especiais, iluminadas. Fiz as pazes com Deus e com o Universo e com a Vida. Foi-me diagnosticada fibromialgia. Custou-me aceitar que tenho uma doença crónica e terei dores para o resto da vida. É uma luta diária. Aprendi a viver no aqui e agora. Não vale a pena estar sempre a pensar no passado nem tentar adivinhar o futuro. Estou a tornar-me numa pessoa mais calma, serena e tranquila. Aos poucos, estou a reencontrar-me e a descobrir aquilo que me trouxe aqui.

Assim como assim, 2015 não foi um ano mau de todo. Resta-me agradecer pelas coisas boas. E também pelas coisas menos boas pois, no fundo, foram ensinamentos que me tornaram mais forte.

7 comentários:

  1. Foi um ano positivo, isso sem dúvida :)

    ResponderEliminar
  2. Foi um ano de ensinamentos e isso é bom mesmo que para isso tenhamos de passar por maus momentos :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Nota-se uma certa serenidade nas tuas palavras. E é tão bom sentir isso.

    ResponderEliminar
  4. Que 2016 te traga muitas coisas boas!

    ResponderEliminar
  5. É bom ler textos como este, porque apesar de te terem acontecido coisas más, tu conseguiste dar a volta por cima, superar e não só aprender com isso, mas aceitar. E isso é lindo. E requer uma força que nem todas as pessoas têm. Espero que 2016 seja um ano bem melhor e que te traga coisas boas, e mais ensinamentos :)

    ResponderEliminar
  6. Que este novo ano te traga tudo de bom minha querida!

    ResponderEliminar
  7. Espero que 2016 seja o melhor possível. Grande beijinho!

    ResponderEliminar